Cultura

CEU das ARTES oferece aulas de capoeira

| 08/08/2017 - 21:30

CEU das ARTES oferece aulas de capoeira

A capoeira é uma atividade que mescla luta, dança, musicalidade e cultura. É considerada patrimônio cultural do Brasil e praticada em todo o território nacional, além de outros países também. Aqui em Toledo também se pratica a capoeira suas aulas podem ser encontradas em diversos lugares, como o CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV.
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está oferecendo aulas de capoeira no CEU das Artes – Centro de Esportes e Artes Unificados. As aulas ocorrem nas terças e nas quintas, em dois horários, das 10 às 11:30 e das 14 às 15:30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3252-4088.
Expressão cultural brasileira, que envolve dança, acrobacias, golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos. Seus praticantes costumam apresentar boa forma física e bem-estar em geral.
A prática da capoeira pode gerar diversos benefícios e vamos citar alguns. Atende a todos os públicos e faixas etárias; ajuda a liberar o estresse; trabalha todo o corpo; estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético; promove maior flexibilidade; promove maior coordenação; estimula a velocidade; estimula a autoconfiança; define a corpo; evidencia o valor da defesa (e não do ataque); estimula o respeito pelo próximo; amplia o conhecimento; desestimula a timidez.
Como visto, existem inúmeros motivos para começar a praticar a capoeira e se você mora perto do Centro de Esportes e Artes Unificados, poderá fazer aulas ou levar as crianças de sua família para que sejam iniciadas nessa arte-marcial genuinamente brasileira. O Centro está localizado na Rua Ledi Fischer Maas, n° 1735, no Jardim Santa Clara IV.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)