Cultura

CEU das ARTES oferece aulas de capoeira

| 08/08/2017 - 21:30

CEU das ARTES oferece aulas de capoeira

A capoeira é uma atividade que mescla luta, dança, musicalidade e cultura. É considerada patrimônio cultural do Brasil e praticada em todo o território nacional, além de outros países também. Aqui em Toledo também se pratica a capoeira suas aulas podem ser encontradas em diversos lugares, como o CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV.
A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está oferecendo aulas de capoeira no CEU das Artes – Centro de Esportes e Artes Unificados. As aulas ocorrem nas terças e nas quintas, em dois horários, das 10 às 11:30 e das 14 às 15:30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3252-4088.
Expressão cultural brasileira, que envolve dança, acrobacias, golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos. Seus praticantes costumam apresentar boa forma física e bem-estar em geral.
A prática da capoeira pode gerar diversos benefícios e vamos citar alguns. Atende a todos os públicos e faixas etárias; ajuda a liberar o estresse; trabalha todo o corpo; estimula o condicionamento cardiovascular e musculoesquelético; promove maior flexibilidade; promove maior coordenação; estimula a velocidade; estimula a autoconfiança; define a corpo; evidencia o valor da defesa (e não do ataque); estimula o respeito pelo próximo; amplia o conhecimento; desestimula a timidez.
Como visto, existem inúmeros motivos para começar a praticar a capoeira e se você mora perto do Centro de Esportes e Artes Unificados, poderá fazer aulas ou levar as crianças de sua família para que sejam iniciadas nessa arte-marcial genuinamente brasileira. O Centro está localizado na Rua Ledi Fischer Maas, n° 1735, no Jardim Santa Clara IV.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Escola Baillare participa hoje de importante festival de dança

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Toledo está na vanguarda

Seguem abertas inscrições para o 1° Concurso de Haicai de Toledo

Grupo de dança de Toledo é premiado em Maringá

Intercâmbio cultural ocorre durante visita técnica a municípios da BP3

As cidades mais isoladas do mundo

Mais incentivo, mais cultura!

Musicista Samuel Martinelle, de Toledo para Nova Iorque

María Luz Morales, uma pioneira que o mundo precisa (re)conhecer

Academia Brasileira de Cinema escolherá comissão do Oscar

Mais Destaques

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Cidade

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)