Regional

Curso de punção port-a-cath será realizado em Cascavel

| 08/08/2017 - 21:10

Curso de punção port-a-cath será realizado em Cascavel

Com o objetivo de oferecer a capacitação para profissionais da saúde e acadêmicos que se preparam para a carreira, o Hospital Uopeccan está promovendo o primeiro curso de punção port-a-cath. Ministrado pela enfermeira Marluise Fenner, pós-graduada em Oncologia pela IEFAG e atuante na área, o curso tem duração de 08 horas e será realizado no próximo dia 02 de setembro.
O conteúdo programático percorre as partes teóricas e práticas, esclarecendo questões de introdução em acessos venosos, conceito, realização do procedimento e cuidados, por exemplo. Além disso, os participantes também poderão acompanhar a punção port-a-cath em simuladores.
A TÉCNICA
A punção port-a-cath também é conhecida como colocação de um cateter totalmente implantado. A indicação para esta técnica varia de acordo com as condições do acesso venoso de cada paciente. Na oncologia, é frequentemente usada para facilitar a condução da quimioterapia.
O cateter é implantado cirurgicamente e o reservatório colocado pode ser utilizado para a administração de medicamentos ou coleta de sangue com agulha especial. As vantagens vão desde a durabilidade (podendo resistir até 2 mil punções), menores taxas de infecção, diminuições dos agulhamentos, conforto e mobilidade durante a medicação e maior eficácia do tratamento.
PROGRAMAÇÃO
O curso será realizado no dia 02 de setembro, no auditório do Núcleo Solidário do Hospital Uopeccan de Cascavel (Rua Potiguaras, 880). As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo e-mail cursos@uopeccan.org.br sendo que o investimento é de R$100,00 para acadêmicos e R$150,00 para enfermeiros graduados. As vagas são limitadas.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Convenção de Vendas 2017 da Coamo será nesta sexta-feira

Fomento Paraná e Sebrae preparam Encontro Estadual de Agentes

Com novo frigorífico, Paraná deverá se tornar líder em carne suína

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

Ex-prefeito de Quatro Pontes é punido por empréstimo privilegiado a empresa

SÃO PEDRO DO IGUAÇU - Secretário de Saúde e médico são suspensos do exercício das funções públicas

Conselho ajuda a arquitetar o futuro de uma cidade

Frimesa começa dia 19 a construção do maior frigorifico da América Latina

Craques Geração 80, que há 34 anos dividem o título amador de 1983, vão ter encontro em Assis

Regiões de Cascavel, Paranavaí e Londrina lideram emprego

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)