AgroGazeta

Emater planeja ações na área de avanço social para ano agrícola 2017-2018

| 08/08/2017 - 22:00

Emater planeja ações na área de avanço social para ano agrícola 2017-2018

Cerca de 40 profissionais da Emater que atuam na área de Desenvolvimento Social nas várias regiões do Estado estiveram reunidos em Curitiba, 2 e 3 de agosto, para discutir o planejamento das ações a serem realizadas neste novo ano agrícola –2017/2018. O trabalho foi orientado pela coordenadora da área de Cidadania e Renda Rural, Miriam Fuckner, e pelo gerente estadual Desenvolvimento Rural, Inclusão Social e Serviços, Sérgio Guarienti.
Segundo Mirian, uma das novidades no planejamento será o Programa de Fomento às Atividades Rurais que a Emater vai executar para a Secretaria Especial de Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal. O Termo de cooperação para a realização deste trabalho foi assinado no último 23 de julho e prevê o atendimento à 1,3 mil famílias, em 50 municípios paranaenses.
Mirian explica que o novo planejamento prevê, ainda, o reforço das ações do programa Renda Agricultor, executado em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. “E devemos manter a atenção com iniciativas que apoiam e orientam a produção de alimentos para auto-consumo, com a venda dos excedentes; que buscam a segurança alimentar e nutricional; que facilitam o acesso das famílias aos benefícios de políticas públicas, como o Programa Nacional de Habitação Rural, PNAE e PAA; e assessoria aos conselhos municipais de desenvolvimento rural e de segurança alimentar e nutricional”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Cadeia produtiva de hortaliças ganha mapeamento de 13 culturas

O Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar

Curso de homeopatia contribui para produção sustentável

Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais

Coamo antecipa sobras de R$ 95,4 milhões

Clima: La Niña está estabelecido, afirma serviço australiano de meteorologia

Entidades assinam manifesto de apoio na Lei de Proteção de Cultivares

Governo publica Medida Provisória que permite desviar recursos

Dia de campo leva informação para bovinocultor aumentar produtividade

Mandioca: produtores intensificam comercialização e cotações caem

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)