Política

Governo anuncia hoje nova linha de financiamento imobiliário da Caixa

| 07/08/2017 - 21:30

O presidente Michel Temer anuncia hoje, terça-feira, em São Paulo, uma nova linha de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal voltada para lotes urbanizados, disse nesta segunda-feira o presidente do banco, Gilberto Occhi.
Ainda segundo Occhi, Temer também fará nesta semana anúncio sobre o pagamento de dividendos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Ele ressaltou que o financiamento lançado pelo governo hoje, terça-feira é para a criação de novos lotes urbanizados e que trata-se da primeira linha desse tipo no país.
“Esperamos ter uma demanda grande porque isso ajuda no crescimento da economia, na geração de novos empregos. E é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição”, disse Occhi, em entrevista para anunciar o balanço dos saques das contas inativas do FGTS.
De acordo com ele, os financiamentos habitacionais da Caixa no primeiro semestre tiveram um crescimento de 27 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Lotex
Occhi afirmou que o Ministério da Fazenda tem em mãos dois estudos que tratam do futuro da Lotex, braço da Caixa para loterias instantâneas: um prevendo a privatização e outro, a concessão.
“A Lotex é uma decisão que sai do âmbito da Fazenda. Ainda está em pauta. Os dois estudos estão feitos”, disse.
Occhi acrescentou que a Caixa não está trabalhando com a possibilidade de fazer ainda este ano a abertura de capital da Caixa Seguridade.
FGTS
Os saques totais a contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) somaram 44 bilhões de reais, entre 10 de março e 31 de julho, informou nesta segunda-feira o presidente da Caixa.
Os saques foram efetuados por 25,9 milhões de trabalhadores. A maior parte dos pagamentos, cerca de 47 por cento do total, foi realizada diretamente em agências da Caixa.
Conforme Occhi, não haverá uma reabertura do prazo para os saques das contas inativas. “Não temos intenção de fazer a prorrogação”, disse, lembrando que os saques voltam a ocorrer apenas nas situações especificadas em lei, como compra da casa própria, aposentadoria, entre outros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Indústria quer acordo para evitar dupla tributação com o Paraguai

Raquel Dodge anuncia nomes de sua nova equipe na PGR

Fachin vota a favor de denúncia da PGR contra Collor

210 mil já passaram por pente-fino do INSS

Fundo de campanha: como pode ficar o financiamento eleitoral

Maia diz que votar impeachment de Temer traria instabilidade política

TCU é contra prorrogação dos contratos de pedágio

Gilmar Mendes diz que não há “suspeição alguma” para julgar Jacob Barata

Ex-juiz federal do Paraná tem aposentadoria cassada

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Mais Destaques

Cultura

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Cidade

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)