Política

Governo anuncia hoje nova linha de financiamento imobiliário da Caixa

| 07/08/2017 - 21:30

O presidente Michel Temer anuncia hoje, terça-feira, em São Paulo, uma nova linha de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal voltada para lotes urbanizados, disse nesta segunda-feira o presidente do banco, Gilberto Occhi.
Ainda segundo Occhi, Temer também fará nesta semana anúncio sobre o pagamento de dividendos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Ele ressaltou que o financiamento lançado pelo governo hoje, terça-feira é para a criação de novos lotes urbanizados e que trata-se da primeira linha desse tipo no país.
“Esperamos ter uma demanda grande porque isso ajuda no crescimento da economia, na geração de novos empregos. E é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição”, disse Occhi, em entrevista para anunciar o balanço dos saques das contas inativas do FGTS.
De acordo com ele, os financiamentos habitacionais da Caixa no primeiro semestre tiveram um crescimento de 27 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.
Lotex
Occhi afirmou que o Ministério da Fazenda tem em mãos dois estudos que tratam do futuro da Lotex, braço da Caixa para loterias instantâneas: um prevendo a privatização e outro, a concessão.
“A Lotex é uma decisão que sai do âmbito da Fazenda. Ainda está em pauta. Os dois estudos estão feitos”, disse.
Occhi acrescentou que a Caixa não está trabalhando com a possibilidade de fazer ainda este ano a abertura de capital da Caixa Seguridade.
FGTS
Os saques totais a contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) somaram 44 bilhões de reais, entre 10 de março e 31 de julho, informou nesta segunda-feira o presidente da Caixa.
Os saques foram efetuados por 25,9 milhões de trabalhadores. A maior parte dos pagamentos, cerca de 47 por cento do total, foi realizada diretamente em agências da Caixa.
Conforme Occhi, não haverá uma reabertura do prazo para os saques das contas inativas. “Não temos intenção de fazer a prorrogação”, disse, lembrando que os saques voltam a ocorrer apenas nas situações especificadas em lei, como compra da casa própria, aposentadoria, entre outros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Fachin nega pedido de liberdade e mantém Aldemir Bendine preso

Governo publica edital para formação de agentes comunitários em enfermagem

Intervenção é correta, diz base aliada; oposição classifica de cortina de fumaça

Obras da BR-163 vão alterar trânsito nos trevos de acessos

Comissões de trabalho apresentam atrações para feira Shopping 2018

Debate sobre reforma da Previdência na Câmara começa na terça-feira

Subsecretário diz que perdão de dívidas favorece sonegação fiscal

Denúncia eleitoral contra Cristiane Brasil parou em 2010

Dep. da Rede vai pedir convocação de Segovia para explicar declarações sobre Temer

Candidatos poderão usar seu próprio dinheiro nas campanhas

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)