Cultura

Conheça Gramado e suas atrações turísticas

| 04/08/2017 - 21:30

Conheça Gramado e suas atrações turísticas

Durante o inverno, Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos nacionais mais disputados. Localizada a apenas 135 km de Porto Alegre, a região é famosa pela arquitetura típica, com construções em madeira que lembram regiões europeias. Além das inúmeras atrações, a cidade conta com um extenso calendário de eventos. Crédito Divulgação/Peixe Urbano.

Onde fazer as refeições?
No inverno, um dos principais atrativos da cidade é a rica gastronomia. Rodízios de massas, sopas, cafés coloniais e ótimos vinhos prometem agradar todo tipo de turista. “Para fãs de gastronomia, essa cidade sulista é um prato cheio, pois oferece uma diversidade de restaurantes de culinárias variadas”, acrescenta o especialista.
O principal destaque da culinária local na estação mais fria do ano é o fondue, um prato de origem Suíça que foi adotado pela região. Originalmente era feito à base de queijo por camponeses nos alpes, mas no Brasil, além do tradicional, é possível encontrar versões de carne, chocolate e frutas, com acompanhamentos bem variados. Outra refeição típica, também presente em outras cidades do Sul do país, é o café colonial, uma refeição completa compostas de delícias como cucas, tortas, pastéis, salgados, frios, leite, café, sucos e muito mais.
Quais são as melhores atrações?
Não vai achando que é só a gastronomia que tem destaque na região. Se você tem o estilo aventureiro, recomendamos praticar uma atividade na neve no Snowland, primeiro parque temático de neve indoor das Américas. Também o Dreamland é uma atração imperdível - o local reúne museu de cera, carros clássicos antigos, o Harley Motor Show e o Vale dos Dinossauros.
Quem gosta de frio, os melhores meses para visitar Gramado são junho e julho, porém o evento mais popular entre os turistas, o Natal Luz, acontece de novembro a janeiro. Nessa ocasião, a cidade fica toda iluminada e recebe boa uma estrutura para shows e desfiles que costumam encantar os visitantes.
Também é possível desfrutar da cultura italiana fazendo um tour conhecido como Uva e Vinho, no qual o viajante pode conhecer a história da região e degustar os melhores vinhos, sucos de uva, espumante e champagne. Ainda está incluso na atração fazer um passeio no trem Maria Fumaça com duração aproximada de duas horas.
Gramado possui um roteiro cultural muito rico, como o tour dos vinhedos e o tour das cervejarias, com visitas guiadas por mestres cervejeiros que contam todo o processo e curiosidades de cada cervejaria.
Hotel Colina Premium: até 5 Noites para 2 Pessoas com Café da Manhã. Fonte: Turismo - iG @ http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2017-08-03/gramado-atracoes-hospedagens.html

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Com tinta e imaginação, a pintura expressa a emoção

Daqui um mês apreciadores do Jazz serão surpreendidos em Toledo

Público assiste, admirado, artista pintando ao vivo no Teatro Municipal

Colégio Dario Vellozo realiza hoje 2º CINE ARTE

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Conheça as 10 igrejas católicas que se tornaram atração turística no Brasil

Festival “Curta Toledo” será lançado no fim de semana

Produção brasileira de filmes está em alta

Hoje é o Dia Nacional da Leitura, hábito a ser incentivado e difundido

Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Pa

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)