Cultura

Conheça Gramado e suas atrações turísticas

| 04/08/2017 - 21:30

Conheça Gramado e suas atrações turísticas

Durante o inverno, Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos destinos nacionais mais disputados. Localizada a apenas 135 km de Porto Alegre, a região é famosa pela arquitetura típica, com construções em madeira que lembram regiões europeias. Além das inúmeras atrações, a cidade conta com um extenso calendário de eventos. Crédito Divulgação/Peixe Urbano.

Onde fazer as refeições?
No inverno, um dos principais atrativos da cidade é a rica gastronomia. Rodízios de massas, sopas, cafés coloniais e ótimos vinhos prometem agradar todo tipo de turista. “Para fãs de gastronomia, essa cidade sulista é um prato cheio, pois oferece uma diversidade de restaurantes de culinárias variadas”, acrescenta o especialista.
O principal destaque da culinária local na estação mais fria do ano é o fondue, um prato de origem Suíça que foi adotado pela região. Originalmente era feito à base de queijo por camponeses nos alpes, mas no Brasil, além do tradicional, é possível encontrar versões de carne, chocolate e frutas, com acompanhamentos bem variados. Outra refeição típica, também presente em outras cidades do Sul do país, é o café colonial, uma refeição completa compostas de delícias como cucas, tortas, pastéis, salgados, frios, leite, café, sucos e muito mais.
Quais são as melhores atrações?
Não vai achando que é só a gastronomia que tem destaque na região. Se você tem o estilo aventureiro, recomendamos praticar uma atividade na neve no Snowland, primeiro parque temático de neve indoor das Américas. Também o Dreamland é uma atração imperdível - o local reúne museu de cera, carros clássicos antigos, o Harley Motor Show e o Vale dos Dinossauros.
Quem gosta de frio, os melhores meses para visitar Gramado são junho e julho, porém o evento mais popular entre os turistas, o Natal Luz, acontece de novembro a janeiro. Nessa ocasião, a cidade fica toda iluminada e recebe boa uma estrutura para shows e desfiles que costumam encantar os visitantes.
Também é possível desfrutar da cultura italiana fazendo um tour conhecido como Uva e Vinho, no qual o viajante pode conhecer a história da região e degustar os melhores vinhos, sucos de uva, espumante e champagne. Ainda está incluso na atração fazer um passeio no trem Maria Fumaça com duração aproximada de duas horas.
Gramado possui um roteiro cultural muito rico, como o tour dos vinhedos e o tour das cervejarias, com visitas guiadas por mestres cervejeiros que contam todo o processo e curiosidades de cada cervejaria.
Hotel Colina Premium: até 5 Noites para 2 Pessoas com Café da Manhã. Fonte: Turismo - iG @ http://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2017-08-03/gramado-atracoes-hospedagens.html

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Escola Baillare participa hoje de importante festival de dança

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Toledo está na vanguarda

Seguem abertas inscrições para o 1° Concurso de Haicai de Toledo

Grupo de dança de Toledo é premiado em Maringá

Intercâmbio cultural ocorre durante visita técnica a municípios da BP3

As cidades mais isoladas do mundo

Mais incentivo, mais cultura!

Musicista Samuel Martinelle, de Toledo para Nova Iorque

María Luz Morales, uma pioneira que o mundo precisa (re)conhecer

Academia Brasileira de Cinema escolherá comissão do Oscar

Mais Destaques

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Cidade

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)