Variedades e Gente

Busca excessiva pelo corpo ideal é uma doença e merece atenção

| 12/07/2017 - 21:40

Busca excessiva pelo corpo ideal é uma doença e merece atenção

Estar sempre em dieta, realizar atividade física demasiadamente, tomar remédios para tirar o apetite e evitar eventos sociais para não comer. Até que ponto a busca pelo corpo ideal é saudável?
Para a endocrinologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Vivian Estefan, é preciso estar atento aos detalhes para identificar se uma pessoa está com transtorno alimentar e não apenas buscando uma vida mais saudável.
“O transtorno alimentar é caracterizado pelo temor em ganhar peso, ainda que o paciente esteja muito abaixo do considerado ideal, sendo incapaz de impor limites para a magreza, podendo chegar à desnutrição”, esclarece.
Para identificar se a pessoa realmente está com este distúrbio, a especialista indica alguns sinais clássicos, como: comportamento obsessivo para o controle do peso, recusa em admitir a gravidade da perda de peso, hábito de cortar a comida em pequenos pedaços, atividade física compulsiva, evitar comer perto de outras pessoas e ingerir medicamentos diuréticos e laxantes ou redutores de apetite sem prescrição médica.
Segundo a médica, para ajudar quem convive com esta doença, o primeiro passo é conversar, pois na maioria das vezes a pessoa não tem consciência de que está passando por dificuldades e que necessitará de apoio para superar o transtorno. Além, claro, de buscar tratamento com um especialista.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Circo da Alegria monta espetáculo para abertura de XI Mostra e IV Festival de Circo Social

Professora é homenageada através de Moção de Aplausos

Aplicativos ajudam donos a conciliar vida corrida e cuidados com os pets

5 dicas de decoração de mesa para a primavera

Banco Santander promove exposição e gera polêmica

Semana Farroupilha supera expectativas

Brasil tem 11 feriados nacionais. E pode ganhar mais 5 se depender dos deputados!!!

Responsável pela gestão de patrocínios de o boticário conhece projeto da GR em Toledo

Revelados os ganhadores da ação entre amigos da UOPECCAN

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)