Variedades e Gente

Dicas para acabar com a procrastinação nos estudos

| 11/07/2017 - 21:40

Dicas para acabar com a procrastinação nos estudos

Muitos vestibulandos têm seu rendimento de estudos prejudicado pela procrastinação, que significa deixar para fazer depois o que se pode fazer agora. Alunos que agem assim com frequência correm o risco de acabar se complicando, pois em ano de vestibular, nem sempre é possível correr atrás do tempo perdido e colocar o conteúdo em dia.
1. Deixe bem claro quais são seus objetivos
Você precisa definir um objetivo maior. Por exemplo, “vou estudar para passar em Medicina na Unifesp”. Então, tudo o que você fizer terá como objetivo passar nesta universidade que você colocou como meta. Isso auxilia a direcionar e motivar os estudos porque você não estará estudando simplesmente para “passar em algum vestibular”.
2. Defina pequenas metas para chegar ao objetivo maior
Se passar em Medicina na Unifesp é o que te move, serão as pequenas metas, ao longo do processo, que nos farão obter excelência. Já sabemos o objetivo final, mas que tal definir o passo a passo dos estudos? Primeiro você precisa saber tudo a respeito do edital. Depois, é hora de revisar os conteúdos que cairão na prova. O terceiro passo é resolver as provas anteriores para conhecer a linguagem do exame e por aí vai.
3. Faça um plano de estudos bem detalhado
Um dos principais requisitos para apresentar uma boa produtividade de estudos é ter organização. Por isso, tenha (e siga) um plano de estudos bem detalhado. Esse cronograma será seu termômetro.
4. Delimite horários para começar as suas atividades
Durante seu preparo para os estudos, você encontrará de tudo: desde conteúdos que você dará conta com facilidade até assuntos mais complexos, os quais tomarão uma tarde inteira de esforço.
5. Intercale seus estudos com pausas estratégicas
Pensar em perder um dia inteiro estudando química pode parecer pesado, não? Mas e se você pensar que, logo depois deste conteúdo, vai dar uma pausa e comer uma coisa que você gosta? Assim tudo fica menos pesado e esse é o espírito da coisa. Intercale seus estudos com pausas estratégicas - momentos para dar uma volta na rua, comer algo, arejar a cabeça.
Desfile de 7 de setembro
Já está aberto o período de inscrição para o Desfile Cívico, que serão aceitas até o dia 04de agosto. Para que as entidades não percam o prazo de inscrição do Desfile de 7 de setembro de 2017, as inscrições podem ser realizadas neste link: http://www.toledo.pr.gov.br/pagina/desfile-civico-7-de-setembro-de-2017
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Prêmio IMPAR 2017

Casa segura durante as férias

Projeto verão: nutricionista aponta perigos das dietas milagrosas

Coamo entre as marcas mais lembradas pelos consumidores do PR

9 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

7° Bazar de Natal da Casa de Maria esta sendo o maior sucesso!

Como manter mãos e unhas sempre saudáveis

PM de Santa Helena realiza sonho de criança

Nutrição Funcional

Casas inteligentes é tema de workshop em Curitiba

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)