Variedades e Gente

RIC Rural apresenta séries de reportagens sobre soluções europeias de energias renováveis

| 06/07/2017 - 21:05

O RIC Rural deste domingo (09/07), que começa às 9h, apresenta duas séries de reportagens que interessam aos trabalhadores do campo, desde o grande proprietário de terra até os pequenos produtores.
Uma das séries aborda diversas formas de produção de energias renováveis que estão sendo utilizadas na Europa. O material foi produzido na Alemanha, Áustria e Itália pela equipe do RIC Rural.
Na outra série, na qual o café é o personagem principal, a retomada do grão como opção de diversificação de pequenas propriedades a partir do moderno sistema de plantio adensado e super adensado ganha destaque.
O programa mostra ainda a silagem da espiga de milho como opção de alimento para o gado. Uma prática muito comum nos Estados Unidos, mais ainda pouco conhecida e utilizada no Paraná.
Dicas para se manter hidratado nestes dias secos do inverno
Não é só no verão se perde água. O corpo precisa estar hidratado para as funções vitais funcionarem corretamente
É inverno e o tempo seco atinge muitas partes do Brasil. Embora não se perca tanta água como no verão, a pouca ingestão de líquido faz com que as pessoas fiquem até mesmo mais inchadas, o que pode interferir na pressão arterial. Estudos mostram que, quando a pessoa não se hidrata corretamente, o organismo, como forma de compensação, tende a reter sódio para manter o mesmo volume de água no corpo, o que eleva a pressão arterial.
Não é preciso sentir sede para beber água. Manter uma garrafa de água na mesa de trabalho é uma boa dica para burlar a preguiça de ir até o filtro. Os sinais de que o corpo está desidratado incluem: língua fica seca, prisão de ventre, febre, taquicardia, sonolência repentina e até mesmo dificuldade de equilíbrio.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Alimentos com um formato parecido com os órgãos que beneficiam

Studio de Beleza Rosa Bella inaugura em Toledo

Toda mulher é uma Dama buscando sucesso

Conheça Ouarzazate, a Hollywood do Marrocos

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens

Quer saber mais sobre COACH e COACHING? E entender qual é a polêmica da novela das nove?

Para quem gosta de natureza: 5 chapadas para conhecer no Brasil

5 dicas para afastar pensamentos negativos

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

Yara realiza 2ª Edição do Carnaval à Moda Antiga

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)