Variedades e Gente

Cuidados para que a sua festa junina mais animada

| 14/06/2017 - 21:20

Cuidados para que a sua festa junina mais animada

Boas festas e muito cuidado! Lembre-se que um acidente pode acabar com qualquer alegria.
O São João chegou e com ele o previsto aumento no numero de ocorrências envolvendo o manuseio inadequado do fogo. A cultura junina no Brasil embeleza seus festejos com fogueiras, fogos de artificio e o tão combatido balão, dentre outras praticas. De uma forma ou de outra, todos acabam se envolvendo com o emprego do fogo nessa época.
As crianças, sempre encantadas com a beleza, o barulho e a surpresa dos artefatos e os adultos, sempre preocupados com a segurança das crianças ou até diretamente ligados ao acendimento de fogueiras ou com a soltura de balões. Visto que se trata de uma tradição secular, mais vale orientar do que tentar coibir o uso desses materiais. Dai vão algumas dicas:
Cuidado com os fogos:
1) Não segure rojão com as mãos! Prenda-o em uma armação, cerca ou muro;
2) Não tente acender fogos que falharam. Ao contrario, eles representam maior perigo. Assim, guarde- os em um recipiente com agua, juntamente com os que ja foram utilizados;
3) Verifique a procedência, certificação e a faixa etaria dos fogos que você adquirir.
Fogueiras não devem ser acesas proximo a redes eletricas e devem usar pouca madeira, para evitar chamas de grande intensidade.
Não incentive nem pratique a soltura de balões: Eles podem provocar incêndios urbanos e florestais, além de serem um perigo potencial para aeronaves.
Cuidado com o manuseio de alcool ou outros inflamaveis: Opte pelo alcool em gel, se for imprescindivel o uso.
Muito cuidado com as crianças: Nunca as deixe sozinhas e acompanhe de perto a soltura de fogos, que devem ser adequados conforme a idade: crianças só podem manusear fogos tipo A (chuvinha, chumbinho); adolescentes o tipo B (traques e cobrinhas) e adultos maiores de 18 anos o tipo C (rojões e bombas). Em caso de duvidas, siga as recomendações de uso e idade contidas na embalagem do produto.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Natal: cinco conselhos para não terminar no vermelho

DEZEMBRO LARANJA: Manchas podem ser sinal de câncer de pele

Grupo RIC recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

II Apresentação de Ballet Clube Toledão

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)