Variedades e Gente

Cuidados para que a sua festa junina mais animada

| 14/06/2017 - 21:20

Cuidados para que a sua festa junina mais animada

Boas festas e muito cuidado! Lembre-se que um acidente pode acabar com qualquer alegria.
O São João chegou e com ele o previsto aumento no numero de ocorrências envolvendo o manuseio inadequado do fogo. A cultura junina no Brasil embeleza seus festejos com fogueiras, fogos de artificio e o tão combatido balão, dentre outras praticas. De uma forma ou de outra, todos acabam se envolvendo com o emprego do fogo nessa época.
As crianças, sempre encantadas com a beleza, o barulho e a surpresa dos artefatos e os adultos, sempre preocupados com a segurança das crianças ou até diretamente ligados ao acendimento de fogueiras ou com a soltura de balões. Visto que se trata de uma tradição secular, mais vale orientar do que tentar coibir o uso desses materiais. Dai vão algumas dicas:
Cuidado com os fogos:
1) Não segure rojão com as mãos! Prenda-o em uma armação, cerca ou muro;
2) Não tente acender fogos que falharam. Ao contrario, eles representam maior perigo. Assim, guarde- os em um recipiente com agua, juntamente com os que ja foram utilizados;
3) Verifique a procedência, certificação e a faixa etaria dos fogos que você adquirir.
Fogueiras não devem ser acesas proximo a redes eletricas e devem usar pouca madeira, para evitar chamas de grande intensidade.
Não incentive nem pratique a soltura de balões: Eles podem provocar incêndios urbanos e florestais, além de serem um perigo potencial para aeronaves.
Cuidado com o manuseio de alcool ou outros inflamaveis: Opte pelo alcool em gel, se for imprescindivel o uso.
Muito cuidado com as crianças: Nunca as deixe sozinhas e acompanhe de perto a soltura de fogos, que devem ser adequados conforme a idade: crianças só podem manusear fogos tipo A (chuvinha, chumbinho); adolescentes o tipo B (traques e cobrinhas) e adultos maiores de 18 anos o tipo C (rojões e bombas). Em caso de duvidas, siga as recomendações de uso e idade contidas na embalagem do produto.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Piscinas pequenas: dicas de decoração para dar um show

Criatividade, beleza e desconstrução por mãos femininas

Expo Tattoo Floripa 2017 tem início nesta sexta-feira

Curso de Festa Infantil do Rio de Janeiro chega a Tríplice Fronteira

O voo dos sonhos

Fernanda Abreu

O que dar de Presente para o Dia dos Pais?

Aydeli De La Garza Arizpe

Dicas para lugares pequenos

Alterações climáticas e impactos na saúde

Mais Destaques
"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)