Variedades e Gente

Hoje é dia de Santo Antônio, vamos as simpatias para quem quer arrumar namorado!!!!

| 12/06/2017 - 21:20

Hoje é dia de Santo Antônio, vamos as simpatias para quem quer arrumar namorado!!!!

No dia 13 de junho as igrejas do santo casamenteiro ou que têm sua imagem irão receber a visita de milhares de fieis do santo.
SAIBA MAIS
Muitas pessoas vão para agradecer o amor encontrado e reforçar os laços de amor e carinho. Outras pessoas vão para pedir um novo amor, pois ainda estão sozinhas, mas não perderam a fé de encontrar seu amor verdadeiro.
É conhecido como santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Segundo a lenda, duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não conseguiam arranjar marido para casar. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as moças a encontrarem marido.
Para entrar nas boas energias do Santo Casamenteiro, seguem algumas simpatias para fazer e ser feliz no amor.
Simpatia de separar o menino
Vá ate uma casa religiosa e compre um Santo Antônio feito de madeira de guiné. No dia de Santo Antônio você separa o Menino Jesus dele e peça:
”Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.”
Manter o menino separado do Santo Antônio e só devolver quando casar.
Simpatia da fita branca
Para uma mulher solteirona se casar, conte 3 palmos de uma fita branca e corte. Amarre este pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque a imagem em seu quarto e peça a Santo Antônio para que arrume um casamento para ela. Peça também para que a sua mãe ou uma amiga fiel faça a simpatia, sem que você veja. Irá reforçar a simpatia.
Simpatia de sete missas
Para casar-se depois de uma certa idade: durante sete domingos seguidos, assista a sete missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda sete velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.
Simpatia com penas
Para uma mulher idosa arranjar namorado: no dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas vermelhas e 1 medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.
Porque só no Brasil dia dos namorados é comemorado em 12 de junho?
O que é o Dia dos Namorados? Ele é comemorado na maior parte dos países em 14 de fevereiro. A origem da data remonta ao século III, quando o sacerdote romano Valentim, desobedecendo à proibição do imperador Claudio II, celebrou casamentos clandestinos entre jovens casais para que não fugissem sem sacramentar a união.
A desobediência do sacerdote custou-lhe a vida (aparentemente no longínquo 14 de fevereiro do ano de 269 d.C.) e rendeu-lhe a santificação pela Igreja Católica bem como o título de mártir cristão, símbolo do amor como valor humano maior. Há outras versões sobre a origem da data mas esta é a mais aceita e difundida.
Assim, o “Valentine’s Day” é celebrado na maioria dos países no segundo mês do ano, ocasião em que os casais trocam principalmente cartões mas também presentes em jantares ou passeios românticos. Em alguns países, também é uma oportunidade para os filhos trocarem mensagens e presentes com seus pais.
Esta festividade não pegou no Brasil. Nunca houve uma tradição em celebrar o Dia dos Namorados por aqui até que, em 1949, a já extinta loja Clipper solicitou à agência Standard Propaganda que elaborasse uma campanha publicitária para alavancar as vendas em junho, o mês mais fraco para o comércio até então. Eis que o publicitário (e psicólogo! – vejam que não fugi completamente ao tema) João Dória, presidente da agência, propõe a criação de uma data no meio deste mês para que os namorados pudessem trocar presentes e, com isso, salvar a reputação junina da lanterna de volume de vendas.
A campanha teve pleno apoio da Confederação do Comércio de São Paulo e a escolha do dia 12 foi pelo fato de ser véspera do dia de Santo Antônio, o já famoso português “santo casamenteiro”. A campanha publicitária, cujo slogan era “não é só com beijos que se prova o amor”, funcionou e desta vez a festividade pegou no Brasil, sendo forte para o comércio até o presente.
Mulher, como você vem gerenciando suas emoções?
Este convite é para todas as mulheres que buscam o desenvolvimento pessoal e que pretendem saber mais sobre Gestão e Inteligência Emocional. Acesse o link e reserve sua vaga:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEY9sy9VOnOZIvU8PALyy1bw1OdDAWP0hbuJ3GyoXCgwvGRA/viewform?c=0&w=1 — em Senac Toledo.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Casa de Maria

Rotary Club de Toledo Integração

O Senac Toledo promove o curso Preparo de Sopas

Tio Zé e a tradicional feijoada Solidária

Looks para as Festas Juninas

Cuidados para que a sua festa junina mais animada

Receitas deliciosas para deixar sua festa junina mais saborosa

Hoje é dia de Santo Antônio, vamos as simpatias para quem quer arrumar namorado!!!!

Ajude a Uopeccan

Mulher, como você vem gerenciando suas emoções?

Mais Destaques

Artigos

Conta de luz não é único aumento que apertou orçamento familiar no PR

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)