Variedades e Gente

Hoje é dia de Santo Antônio, vamos as simpatias para quem quer arrumar namorado!!!!

| 12/06/2017 - 21:20

Hoje é dia de Santo Antônio, vamos as simpatias para quem quer arrumar namorado!!!!

No dia 13 de junho as igrejas do santo casamenteiro ou que têm sua imagem irão receber a visita de milhares de fieis do santo.
SAIBA MAIS
Muitas pessoas vão para agradecer o amor encontrado e reforçar os laços de amor e carinho. Outras pessoas vão para pedir um novo amor, pois ainda estão sozinhas, mas não perderam a fé de encontrar seu amor verdadeiro.
É conhecido como santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Segundo a lenda, duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não conseguiam arranjar marido para casar. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as moças a encontrarem marido.
Para entrar nas boas energias do Santo Casamenteiro, seguem algumas simpatias para fazer e ser feliz no amor.
Simpatia de separar o menino
Vá ate uma casa religiosa e compre um Santo Antônio feito de madeira de guiné. No dia de Santo Antônio você separa o Menino Jesus dele e peça:
”Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.”
Manter o menino separado do Santo Antônio e só devolver quando casar.
Simpatia da fita branca
Para uma mulher solteirona se casar, conte 3 palmos de uma fita branca e corte. Amarre este pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque a imagem em seu quarto e peça a Santo Antônio para que arrume um casamento para ela. Peça também para que a sua mãe ou uma amiga fiel faça a simpatia, sem que você veja. Irá reforçar a simpatia.
Simpatia de sete missas
Para casar-se depois de uma certa idade: durante sete domingos seguidos, assista a sete missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda sete velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.
Simpatia com penas
Para uma mulher idosa arranjar namorado: no dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas vermelhas e 1 medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.
Porque só no Brasil dia dos namorados é comemorado em 12 de junho?
O que é o Dia dos Namorados? Ele é comemorado na maior parte dos países em 14 de fevereiro. A origem da data remonta ao século III, quando o sacerdote romano Valentim, desobedecendo à proibição do imperador Claudio II, celebrou casamentos clandestinos entre jovens casais para que não fugissem sem sacramentar a união.
A desobediência do sacerdote custou-lhe a vida (aparentemente no longínquo 14 de fevereiro do ano de 269 d.C.) e rendeu-lhe a santificação pela Igreja Católica bem como o título de mártir cristão, símbolo do amor como valor humano maior. Há outras versões sobre a origem da data mas esta é a mais aceita e difundida.
Assim, o “Valentine’s Day” é celebrado na maioria dos países no segundo mês do ano, ocasião em que os casais trocam principalmente cartões mas também presentes em jantares ou passeios românticos. Em alguns países, também é uma oportunidade para os filhos trocarem mensagens e presentes com seus pais.
Esta festividade não pegou no Brasil. Nunca houve uma tradição em celebrar o Dia dos Namorados por aqui até que, em 1949, a já extinta loja Clipper solicitou à agência Standard Propaganda que elaborasse uma campanha publicitária para alavancar as vendas em junho, o mês mais fraco para o comércio até então. Eis que o publicitário (e psicólogo! – vejam que não fugi completamente ao tema) João Dória, presidente da agência, propõe a criação de uma data no meio deste mês para que os namorados pudessem trocar presentes e, com isso, salvar a reputação junina da lanterna de volume de vendas.
A campanha teve pleno apoio da Confederação do Comércio de São Paulo e a escolha do dia 12 foi pelo fato de ser véspera do dia de Santo Antônio, o já famoso português “santo casamenteiro”. A campanha publicitária, cujo slogan era “não é só com beijos que se prova o amor”, funcionou e desta vez a festividade pegou no Brasil, sendo forte para o comércio até o presente.
Mulher, como você vem gerenciando suas emoções?
Este convite é para todas as mulheres que buscam o desenvolvimento pessoal e que pretendem saber mais sobre Gestão e Inteligência Emocional. Acesse o link e reserve sua vaga:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEY9sy9VOnOZIvU8PALyy1bw1OdDAWP0hbuJ3GyoXCgwvGRA/viewform?c=0&w=1 — em Senac Toledo.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Natal: cinco conselhos para não terminar no vermelho

DEZEMBRO LARANJA: Manchas podem ser sinal de câncer de pele

Grupo RIC recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

II Apresentação de Ballet Clube Toledão

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)