Variedades e Gente

Ajude a Uopeccan

| 08/06/2017 - 21:10

AJUDE

Hospital Uopeccan precisa de doações de alimentos e fraldas Donativos são destinados ao Núcleo Solidário do Hospital
O Hospital Uopeccan está precisando com urgência de doações de alimentos e fraldas. Os donativos são direcionados ao Núcleo Solidário. Neste setor, os donativos são repassados para a Casa de Apoio, que acolhe pacientes e acompanhantes em tratamento no Hospital que não moram em Cascavel e, também, para a preparação de cestas básicas, que são entregues periodicamente para famílias de pacientes em situação de vulnerabilidade social.
Neste momento, a maior necessidade é doações de feijão, bolachas, açúcar, óleo e fraldas adulto e infantil (nas duas categorias, preferencialmente nos tamanhos G, XG e GG). Além disso, o Núcleo também precisa de doações de sacolas de qualquer tipo, podendo ser usadas ou novas, para utilização no Bazar Solidário, cuja arrecadação também é direcionada para manter a Casa de Apoio. Os donativos podem ser entregues na sede do Núcleo Solidário do Hospital, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. O Núcleo fica na Rua Potiguaras, nº 880, no bairro Santo Onofre, em Cascavel. Para mais informações, o telefone é (45) 2101-7124.
Você desanima sempre que o céu fica cinza e as gotas começam a molhar o chão? Pare já com isso! A gente te mostra algumas coisas para se fazer em um dia de chuva e deixar o tédio de lado. Confira!
Faça seu Beauty Day
Com a correria do dia a dia fica cada vez mais difícil tirar um tempinho para cuidar da gente, não é mesmo? Então quer hora melhor? Use a desculpa de que com chuva não dá vontade de sair de casa e reserve o dia para se embelezar: hidrate os cabelos, arrisque aquelas receitinhas de máscaras caseiras para a pele, faça uma esfoliação no rosto, pés, mão, joelhos, cotovelos... Vale também deixar a manicure de lado e fazer você mesma suas unhas! Que tal experimentar um efeito diferente, como ombré, Louboutin, inglesinha... Demore o tempo que quiser e depois saia se gabando: “gostou, fui eu que fiz!”.
Organize a bagunça
Sua casa está precisando de uma arrumadinha? O seu quarto? A gaveta? A estante da sala? Os livros? Armários? Guarda-roupas? Pois é, não tem jeito, sempre tem alguma coisinha (ou diversas coisinhas!) fora do lugar. Então, o momento é esse: deixe de preguiça e mãos à obra organizar tudo o que está bagunçado na sua vida! Junte os objetos espalhados, desprenda-se das roupas que não usa mais, faça uma limpeza naquilo tudo que você guarda e não tem mais serventia nenhuma. Para ajudar, ligue o rádio com suas músicas favoritas. Vale deixar alto e cantar junto também. Os vizinhos vão adorar!
Dê uma de ‘chef de cuisine’
Seja você boa na cozinha ou uma negação até pra fritar ovo, não importa: arrisque-se naquela receita que sempre quis fazer ou que adora comer. Vale o bolo de chocolate mais simples, o brigadeiro de panela pra comer com a colher ou quem sabe aquele jantarzinho diferente pro namorado, pra família ou pras amigas. Aliás, que tal cozinharem todas juntas? Pode não sair muito gostoso, mas vai ser divertidíssimo!
Leia poesias...
...ou romances, contos, crônicas. Com aquele barulhinho gostoso de chuva no telhado, ler esses textos bonitinhos, delicados e mágicos, aflora nossa feminilidade e nossa sentimentalidade. E isso é tão bom de vez em quando, não é? Num mundo onde cada vez a gente tem que se parecer mais com os homens, imitar sua dureza, sua frieza em alguns momentos, tirar um tempo para lembrar que nós mulheres somos mais coração do que razão por natureza é mais do que necessário.
Mas se você gosta de aventura, suspense, terror... Sinta-se à vontade! Ler é tudo de bom de qualquer jeito.
Faça sua sessão de cinema em casa
Essa dica é batida, mas não dá pra ficar de fora! Em um dia de chuva, uma das melhores coisas que existem é deitar no sofá, pegar um cobertor bem gostoso e assistir um bom filme, pra rir muito, chorar muito, ter muito medo ou seja lá qual outro sentimento for!
Mas você pode fazer ainda melhor: experimente realizar uma maratona com filmes da mesma saga, como Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter e até mesmo De Volta para o Futuro. Vale fazer também com uma temporada daquela série que todo mundo fala e você nunca tem tempo de assistir. A hora é essa! Chame os amigos, o namorado ou divirta-se sozinha mesmo. Vai ser ótimo!

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Piscinas pequenas: dicas de decoração para dar um show

Criatividade, beleza e desconstrução por mãos femininas

Expo Tattoo Floripa 2017 tem início nesta sexta-feira

Curso de Festa Infantil do Rio de Janeiro chega a Tríplice Fronteira

O voo dos sonhos

Fernanda Abreu

O que dar de Presente para o Dia dos Pais?

Aydeli De La Garza Arizpe

Dicas para lugares pequenos

Alterações climáticas e impactos na saúde

Mais Destaques
"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)