Cultura

Nota de esclarecimento

| 31/05/2017 - 21:00

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Cultura informa o cancelamento do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). A detecção de uma possível falha no sistema de inscrição dos eleitores motivou a interrupção do processo.
As eleições ocorrem em cada uma das macrorregiões em que o estado está dividido e no último fim de semana (dias 27 e 28) foram realizadas as eleições na capital, que corresponde a macrorregião de Curitiba e Região Metropolitana e em Antonina, que corresponde a macrorregião do Litoral. Em ambas as cidades, embora alguns eleitores alegassem ter realizado suas inscrições, seus nomes não constavam nas listas de votação.
A Secretaria da Cultura decidiu pelo cancelamento do processo eleitoral em razão da impossibilidade de comprovação do ocorrido, seja pela confirmação da inscrição ou sua negativa, e o processo será reiniciado em breve com a publicação de um novo regulamento, que definirá as novas datas e procedimentos. A decisão visa dar total credibilidade e legitimidade aos escolhidos pela sociedade civil que virão a compor o Conselho Estadual da Cultura, órgão deliberativo sobre as políticas públicas voltadas para a cultura no Estado do Paraná.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)