Cultura

Nota de esclarecimento

| 31/05/2017 - 21:00

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Estado da Cultura informa o cancelamento do processo eleitoral para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). A detecção de uma possível falha no sistema de inscrição dos eleitores motivou a interrupção do processo.
As eleições ocorrem em cada uma das macrorregiões em que o estado está dividido e no último fim de semana (dias 27 e 28) foram realizadas as eleições na capital, que corresponde a macrorregião de Curitiba e Região Metropolitana e em Antonina, que corresponde a macrorregião do Litoral. Em ambas as cidades, embora alguns eleitores alegassem ter realizado suas inscrições, seus nomes não constavam nas listas de votação.
A Secretaria da Cultura decidiu pelo cancelamento do processo eleitoral em razão da impossibilidade de comprovação do ocorrido, seja pela confirmação da inscrição ou sua negativa, e o processo será reiniciado em breve com a publicação de um novo regulamento, que definirá as novas datas e procedimentos. A decisão visa dar total credibilidade e legitimidade aos escolhidos pela sociedade civil que virão a compor o Conselho Estadual da Cultura, órgão deliberativo sobre as políticas públicas voltadas para a cultura no Estado do Paraná.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A dança e suas linguagens serão atrações de evento em Toledo

Com tinta e imaginação, a pintura expressa a emoção

Daqui um mês apreciadores do Jazz serão surpreendidos em Toledo

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Público assiste, admirado, artista pintando ao vivo no Teatro Municipal

Colégio Dario Vellozo realiza hoje 2º CINE ARTE

Conheça as 10 igrejas católicas que se tornaram atração turística no Brasil

Festival “Curta Toledo” será lançado no fim de semana

Produção brasileira de filmes está em alta

Hoje é o Dia Nacional da Leitura, hábito a ser incentivado e difundido

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)