Variedades e Gente

Dicas de decoração para festa junina

| 31/05/2017 - 21:50

Dicas de decoração para festa junina

A festa junina, que também é chamada de festa dos santos populares, é uma celebração anual da igreja católica, que homenageia alguns dos santos mais populares desta época do ano, dentre eles o Santo Antônio (dia 13 de junho), São João Batista (dia 24 de junho), e São Pedro e São Paulo (dia 29 de junho). Ela é uma festa celebrada em vários países da Europa desde a Idade Média, e faz um enorme sucesso em várias regiões brasileiras, onde é celebrada de acordo com vários costumes das regiões. Como exemplo, temos as festas da região nordeste, que são celebradas com muita comida, forró, a dança da quadrilha e o casamento caipira; e as festas caipiras nas regiões sul e sudeste, com as danças de quadrilha em volta da fogueira e as quermesses regionais. E para vocês que vão celebrar a festa junina aí na sua cidade, seja em casa com a família, no condomínio ou mesmo no salão paroquial, separamos abaixo algumas dicas de decoração para esta celebração tão especial.
Uma das formas para deixar o ambiente da festa junina bem decorado é com o uso do tecido de chita, que é barato e fácil de encontrar, e pode ser utilizado para forrar as mesas, e também para confecção de roupas e acessórios para os participantes.
E claro, a roupa dos convidados e animadores de sua festa junina deve ser bem característica da ocasião, ou seja, vestimentas de matutos, onde os homens se vestem com camisa de chita quadriculada, calça remendada com panos coloridos e chapéu de palha, enquanto que as mulheres se vestem com vestidos de chita bem coloridos e usam chapéu de palha. Use sua criatividade e boas festas!!!
Outra dica são as bandeirinhas e balões artesanais, que são bem característicos desta época do ano, e podem ser feitos com o uso de papel de ceda ou papel crepom, e pendurados com o uso de barbante. Caso queira investir em uma decoração mais barata você pode optar pelo uso de revistas e jornais antigos, que além de econômicos vão ajudar na preservação do meio ambiente.
Palha de milho e folhas de palmeira são ótimas opções para enfeitar barracas de prendas e brincadeiras, e dão um toque muito especial e convidativo na festa junina.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Natal: cinco conselhos para não terminar no vermelho

DEZEMBRO LARANJA: Manchas podem ser sinal de câncer de pele

Grupo RIC recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

II Apresentação de Ballet Clube Toledão

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

Mais Destaques

Cidade

Empresária acusa o Vereador Airton Paula (Savelo), (PTB) de ameaçar fechar sua empresa, se prevalece

Cultura

Conferência aprova propostas para a cultura e aclama os novos conselheiros

Regional

Santa Terezinha de Itaipu vai capacitar catadores de resíduos

Gente X Poder

Abuso de poder pode cassar vereador em Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)