Cidade

MP faz esclarecimentos e confirma, mãe do fiscal é sócia da empresa

| 19/05/2017 - 19:00

MP faz esclarecimentos e confirma, mãe do fiscal é sócia da empresa

A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo reuniu a imprensa na tarde da última sexta- feira para dar esclarecimentos sobre a investigação do fiscal da Vigilância Sanitária da prefeitura municipal de Toledo, que foi denunciado por anônimos, por estar exigindo de diversas empresas fiscalizadas a contratação de uma empresa de dedetização na condição de conceder as licenças e alvarás de funcionamento.
Denúncias
A Promotoria confirmou que foram duas denúncias anônimas e aparentemente distintas, sendo uma aparentemente genérica e outra bem mais fundamentada, que promoveu a abertura desse procedimento de investigação que culminou com o envolvimento do Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel para a busca e apreensão de documentos na sede da Vigilância Sanitária de Toledo, residência do suspeito e na casa de sua genitora, no último dia 09 de maio. Dr. Sandrez Sponholz, disse em tom de satisfação da importância dessas denúncias, principalmente quando envolve setores que tem poder de polícia e de fiscalização. As pessoas não devem ter receio de procurar o MP ou denunciar qualquer irregularidade que envolva o patrimônio público.
Os envolvidos
Os nomes dos envolvidos estão ainda sob sigilo, para não atrapalhar o andamento das investigações que estão no início, as apensas já somam 14 volumes e mais de 2 mil páginas. Nas investigações, preliminarmente apurado, é de que o denunciado é responsável técnico de uma empresa de dedetização, e que a sua genitora é sócia da empresa. Ele foi afastado de suas atividades e ainda não foi ouvido. Sponholz , afirmou que o departamento da Vigilância Sanitária da prefeitura municipal de Toledo goza de uma boa reputação e que não se pode generalizar para não ser injusto com os demais fiscais que exercem a sua atividade de forma ética, responsável e cientes de suas responsabilidades. Veja a entrevista completa na página do Facebook da Gazeta de Toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Oeste do Paraná soma quatro Escritórios de Compras Públicas

Sindicato da Alimentação e Senac-Toledo discutem parcerias

II West Old Cars reunirá carros antigos em Toledo

Empresários têm que se unir para evitar colapso

SRI quer mais políticas públicas voltadas à inovação no Oeste do Paraná

PARANÁ SE PREPARA PARA REQUERER SUSPENSÃO DA VACINAÇÃO

Prefeitura apoia realização da festa Nacional do Porco

Programa de Preparação à Aposentadoria terá mais duas palestras

COHAPAR e EMATER discutem parcerias de trabalho

Mais Destaques

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Cultura

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)