Gente X Poder

Teatro de Toledo quase interditado?

| 19/05/2017 - 19:30

CNBB – Manifesta “espanto e indignação”.
Em nota divulgada nesta sexta-feira, 19, os dirigentes da entidade ressaltam que “saídas” para a atual crise devem respeitar e fortalecer o Estado democrático de direito. “Tais denúncias exigem rigorosa apuração, obedecendo-se sempre as garantias constitucionais”, ressalta o documento. “Apurados os fatos, os autores dos atos ilícitos devem ser responsabilizados”, comenta a CNBB. “A vigilância e a participação política das nossas comunidades, dos movimentos sociais e da sociedade, como um todo, muito podem contribuir para elucidação dos fatos e defesa da ética, da justiça e do bem comum.”
Teatro de Toledo quase interditado?
Estava programado para esse final de semana no Teatro Municipal de Toledo um grande evento chamado MisTeen. A edição estadual que iria acontecer, foi transferido para dia 02 de junho. O alvará não foi expedido depois da fiscalização dos bombeiros terem constatado algumas irregularidades nos quesitos segurança entre elas, extintores vencidos, chaves disjuntores fora de padrão entre outros. Estivemos no teatro para verificar, e constatamos que uma grande equipe da EMDUR já estava fazendo as adequações para não ser interditado e trambem ter que transferir outros eventos desse final de semana. Então me faço à pergunta, quando um evento não é oficial do município, mas que tem a mesma intensidade de público por que não é fiscalizado? Por exemplo, o evento da entrega do titulo de cidadão honorário ao Ministro Fachin será que estava irregular?
Teatro de Toledo quase interditado? I
O Teatro Municipal de Toledo recebeu sua última ação de reparos depois de 16 anos em 2015. Essas melhorias que foram realizadas custaram aos cofres cerca de R$ 260 mil, em trocas de forro e corrimão, revisão da rede elétrica, extintores de incêndio, placas de sinalização, sirenes e detectores de fumaça, entre outros equipamentos exigidos pela legislação e normas de segurança. Também foi instalado um vidro de 1,5 metro de altura que protege de uma possível queda – no espaço superior chamado de guarda-corpo. Creio que o nosso Teatro necessita sim de uma total e ampla reforma e não só desses reparos, afinal é nosso cartão de visitas e fomentador da cultura. Para que nao ocorra uma intedição, merece uma interveção da administração na busca de verbas para uma reforma geral.
Operação Ratazanas
A 4ª Promotoria de Justiça de Toledo promoveu na tarde dessa sexta-feira uma entrevista para os dois jornais de da cidade onde se pronunciou sobre a investigação denominada “Operação Ratazanas” objetivando a apresentação de esclarecimentos complementares. Ficou comprovado preliminarmente que o denunciado tirava proveito do fato de ser fiscal da vigilância para beneficiar a empresa que estava em nome de sua mãe. As investigações prosseguem em sigilo e há possibilidades de ter mais nomes envolvidos. Para dar mais licitude, o denunciado foi afastado de suas atividades, mas, continuará a receber seus salários normalmente. Segundo a promotoria, outros nomes poderão aparecer nesse processo caso se confirme as denunciam feitas.
Horas extras em pauta
Na sessão ordinária dessa segunda, será apreciado um pedido de informações sobre horas extras na Secretaria de Saúde do Município de Toledo. O requerimento pede relatório de horas extras realizadas pelos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde referente aos meses de janeiro a abril e 2017, identificando nomes dos servidores, quantidade total de horas extras realizadas nos referidos meses e valor total pago em horas extras a cada um. O pedido foi assinado por Leoclides Bisognin, Corazza Neto, Antonio Zóio, Ademar Dorfschmidt, Marli do esporte e Marly Zanete.
Beneficio da meia passagem
Outro pedido, que também será polêmico, se refere aos benefícios da meia passagem para estudantes, devidamente matriculadas em instituições de ensino particulares ou privadas, no Estado do Paraná. O pedido é dirigido ao presidente da Câmara Estadual do Paraná, pedindo se existe alguma lei de âmbito estadual, que permita aos estudantes pagarem meia passagem no transporte intermunicipal, ou interestadual? II – Se sim, esta lei encontra-se em vigência? Esse requerimento foi assinado pelo vereador Ademar Dorschimidt.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Teatro de Toledo quase interditado?

Vergonha de ser honesto

Contraste e desrespeito

Enfurecidos...

Esse jornal não vai se calar

Reuniäo dos engenheiros e arquitetos do municipio com autoridades foi um fracasso.

Safra de grãos será de 232 milhões de toneladas

Ameaças a vereador e família?

GAECO na prefeitura de Toledo

A soberba de um suplente

Mais Destaques

Geral

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)