Cidade

Casamento Coletivo Cidadão tem nova edição neste sábado

| 19/05/2017 - 20:40

Casamento Coletivo Cidadão tem nova edição neste sábado

Ao todo, 30 casais participam da cerimônia, a partir das 9h, no Certi da Vila Pioneiro
Será realizado neste sábado, 20, às 9h, no Centro de Revitalização da Terceira Idade da Vila Pioneiro a segunda edição deste ano do casamento coletivo cidadão. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com outras secretarias, Cartório de Registro Civil e Centro Judiciário de Soluções de Conflitos, Justiça e Cidadania (Cejusc), visa regularizar a situação de casais que já vivem juntos ou pretendem unir-se em matrimônio. O benefício é concedido a famílias com renda mensal de até três salários mínimos e que cumprirem os demais requisitos e apresentarem a documentação, dentro dos prazos solicitados. Ao todo, 30 casais da área de abrangência dos Centro de Referência em Assistência Social V (Santa Clara) e do Cras II (Jardim Europa), participam da cerimônia. Na semana passada, na primeira edição deste ano, 17 casais regularizaram a sua situação matrimonial.
Implantado em 2005, o casamento coletivo cidadão nasceu com o propósito de auxiliar as famílias a regularizar a sua situação documental, facilitando desta forma o acesso alguns benefícios e programas sociais, como o caso de habitações populares. Os casais têm preferência entre os critérios para a seleção para a casa própria. “O documento é uma segurança para as famílias e também contribui para estreitar o elo de ligação entre os casais e os filhos”, comentou a secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, que também responde pelas secretarias de Políticas para as Mulheres e da Juventude. Além da regularização dos documentos é feito um trabalho com os casais, reforçando a importância da convivência em família.
Ainda neste ano estão previstos mais três momentos de união dos casais. Dois outros estão previstos para o dia 27, no Centro Cultural Ondy Niederauer. Divididos em dois grupos, um às 9h e outro às 14h, 48 casais oficializam o seu casamento. O último será no dia 3 de junho, às 9h, no Certi do jardim Coopagro, reunindo 31 casais.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Sindicato da Alimentação e Senac-Toledo discutem parcerias

Oeste do Paraná soma quatro Escritórios de Compras Públicas

II West Old Cars reunirá carros antigos em Toledo

Empresários têm que se unir para evitar colapso

SRI quer mais políticas públicas voltadas à inovação no Oeste do Paraná

PARANÁ SE PREPARA PARA REQUERER SUSPENSÃO DA VACINAÇÃO

Prefeitura apoia realização da festa Nacional do Porco

Programa de Preparação à Aposentadoria terá mais duas palestras

COHAPAR e EMATER discutem parcerias de trabalho

Mais Destaques

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Cultura

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)