Esporte

Prova de seis horas nadando será realiada neste sábado em Toledo

| 19/05/2017 - 20:00

Prova de seis horas nadando será realiada neste sábado em Toledo

Evento homenageia nadadora máster de Toledo, Elisa Takada
Acontece neste sábado, 20, a primeira edição dos 6 Horas Nadando Master Elisa Takada. O evento será realizado na piscina Aldo Bello, no Complexo Esportivo Euzébio Garcia, na Vila Pioneiro, a partir das 14h.
Ao todo, 106 pessoas de cinco equipes inscreveram-se no 6 Horas Nadando. O evento não possui caráter competitivo e serve como uma divulgação da modalidade no município e região. As equipes participantes são: Nade Pioneiro, Toledo Futebol Clube (Toledão), Academia Tchibum, Academia Aquafit, além da equipe que treina no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen.
Segundo Heber Zulian, organizador do evento, o 6 Horas Nadando pretende estimular o crescimento da modalidade em Toledo. “Já aconteceu uma prova nesses moldes no Parque do Povo, no ano passado, no entanto, foi uma competição. Agora a nossa intenção é de promover a natação em Toledo e mostrar que aqui muita gente pratica o esporte e fazer com que mais pessoas tenham o interesse de começar a nadar”.
Segundo ele, a natação está crescendo no município e o grande número de inscritos demonstra o interesse local pelo esporte. As equipes deverão manter um competidor nadando durante as 6 horas de prova. A cada 30 minutos os times devem realizar a troca de competidor, obrigatoriamente. Haverá contagem de voltas somente para controle. Ao final todos os nadadores receberão medalhas.
O nome do evento foi escolhido para homenagear Elisa Takada, que é a nadadora máster de Toledo, em atividade há mais tempo. Elisa já participou de competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O evento será realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer do município em parceria com a Associação Toledo Natação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Jogos Escolares do Paraná movimentam Marechal Rondon

Conhecidos os campeões do atletismo nos Jogos Escolares do Paraná de Marechal Rondon

Apesar de determinação do MP-PR, torcida do Cruzeiro foi a Arena

Preparador físico da seleção diz que Neymar atingirá ápice físico durante a Copa

Karatecas de Quatro Pontes faturam cinturões de ouro

Lutador se destaca em campeonato

Saiba o que faz muitos pararem de jogar futebol

Abertura regional dos Jogos Escolares será nesta sexta-feira

Talento Olímpico oferta bolsas para os Jogos Escolares

Lucas Lóh revela o orgulho de ser toledano

Mais Destaques

Cidade

Acit Estágios orienta estudantes do Jardim Porto Alegre

Cultura

Oficina de Escrita Criativa

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)