Cidade

Audiência dia 23 recebe propostas da sociedade ao PPA 2018-21

| 19/05/2017 - 20:30

A Câmara Municipal de Toledo realiza no próximo dia 23, às 18:30h, audiência pública para ouvir a sociedade organizada sobre o PPA-Plano Plurianual 2018-21. A proposta do PPA foi encaminhada à Câmara na forma do Projeto de Lei nº 45, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Toledo para o período de 2018 a 2021”. A proposta do Poder Executivo foi apresentada no Poder
Legislativo no dia 2 de maio e despachada à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, que vai conduzir sua apreciação, inclusive a audiência do dia 23.
A CFO abriu espaço para a participação da comunidade na elaboração do PPA através de sugestões de emendas, as quais podem ser encaminhadas por entidades da sociedade organizada até o dia 23 na Câmara Municipal. A participação de entidades representativas da sociedade no processo de elaboração e aperfeiçoamento do planejamento é prevista na Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal, Estatuto das Cidades e Regimento Interno.
O vereador Leoclides Bisognin, presidente e relator da CFO, esclarece que as sugestões da sociedade ao PPA 2018-21 devem vir através de associações ou outras organizações. “Não é proposta individual, são as entidades que devem encaminhar”, reforça Bisognin, acrescentando que neste período a Comissão de Finanças e Orçamento também está recebendo as propostas dos vereadores, que podem ser entregues até o dia 23, assim como as das entidades.
A CFO-Comissão de Finanças e Orçamento é integrada pelos vereadores Leoclides Bisognin como presidente, Walmor Lodi como vice-presidente e Albino Corazza como secretário, além dos vereadores Airton Savello e Neudi Mosconi como membros.
Planejamento
O PPA é uma das normas básicas que integram o planejamento municipal, ao lado da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual. O PPA contém os programas e ações da administração municipal, compreendidos a administração direta, o Fundo Municipal de Trânsito, a Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Cast), a Coordenação de Previdência (Toledoprev) e o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), além de projeções das receitas municipais e transferências estaduais e federais no período 2018-21.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Saúde realiza audiência pública quadrimestral para prestação de contas

Mais Destaques

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Esporte

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)