Cidade

Audiência dia 23 recebe propostas da sociedade ao PPA 2018-21

| 19/05/2017 - 20:30

A Câmara Municipal de Toledo realiza no próximo dia 23, às 18:30h, audiência pública para ouvir a sociedade organizada sobre o PPA-Plano Plurianual 2018-21. A proposta do PPA foi encaminhada à Câmara na forma do Projeto de Lei nº 45, que “dispõe sobre o Plano Plurianual do Município de Toledo para o período de 2018 a 2021”. A proposta do Poder Executivo foi apresentada no Poder
Legislativo no dia 2 de maio e despachada à CFO-Comissão de Finanças e Orçamento, que vai conduzir sua apreciação, inclusive a audiência do dia 23.
A CFO abriu espaço para a participação da comunidade na elaboração do PPA através de sugestões de emendas, as quais podem ser encaminhadas por entidades da sociedade organizada até o dia 23 na Câmara Municipal. A participação de entidades representativas da sociedade no processo de elaboração e aperfeiçoamento do planejamento é prevista na Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal, Estatuto das Cidades e Regimento Interno.
O vereador Leoclides Bisognin, presidente e relator da CFO, esclarece que as sugestões da sociedade ao PPA 2018-21 devem vir através de associações ou outras organizações. “Não é proposta individual, são as entidades que devem encaminhar”, reforça Bisognin, acrescentando que neste período a Comissão de Finanças e Orçamento também está recebendo as propostas dos vereadores, que podem ser entregues até o dia 23, assim como as das entidades.
A CFO-Comissão de Finanças e Orçamento é integrada pelos vereadores Leoclides Bisognin como presidente, Walmor Lodi como vice-presidente e Albino Corazza como secretário, além dos vereadores Airton Savello e Neudi Mosconi como membros.
Planejamento
O PPA é uma das normas básicas que integram o planejamento municipal, ao lado da LDO-Lei de Diretrizes Orçamentárias e LOA-Lei Orçamentária Anual. O PPA contém os programas e ações da administração municipal, compreendidos a administração direta, o Fundo Municipal de Trânsito, a Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), a Caixa de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (Cast), a Coordenação de Previdência (Toledoprev) e o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), além de projeções das receitas municipais e transferências estaduais e federais no período 2018-21.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Moradores de bom princípio discutem prioridades para o distrito

Conferência municipal de saúde será realizada neste sábado

Entenda o caso EMDUR

Arraial dos Idosos na Catedral

Batalhão da PM em Toledo recebe novo Comandante

Arraial dos Idosos na Catedral

Musical homenageia 25 anos de Casa de Maria

Eaton promove Tech Day na UTFPR

Trabalhadores vão paralisar as atividades no país dia 30

Comitiva cascavelense conhece Escritório de Compra Toledo na Acit

Mais Destaques

Cultura

Grande final do Festival da Música Gospel será hoje

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)