Cultura

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

| 19/05/2017 - 21:00

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

Por Carina Brito | 09/05/2017 05:00
Se você é um grande fã de esportes, provavelmente já teve vontade de viajar para acompanhar de perto seus jogos preferidos ao redor do mundo. Lugares como Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes recebem eventos esportivos que atraem turistas apaixonados por esportes. Pensando nisso, a “Fanato”, agência de turismo esportivo, dá dicas de destinos para quem deseja viajar para assistir competições internacionais.
Fãs de esportes podem escolher pacotes para assistir jogos em outros países
É fã de esportes? Confira opções de destinos ideais para você e aproveite:
Real Madrid vs Barcelona
Atualmente a Espanha é um dos roteiros preferidos dos brasileiros e, quando falamos em esporte, o destino é ainda mais assertivo. Seja na encantadora Barcelona - capital cultural e administrativa da Catalunha, que integra em seu traçado urbano vestígios romanos, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século 20 -, ou em Madri - cidade moderna e ao mesmo tempo clássica, considerada uma das maiores capitais da Europa e a maior cidade do país -, o encontro entre os dois times que levam a cidade estampada em seu nome é um dos mais emblemáticos confrontos do futebol mundial. Além da arquitetura, é possível visitar locais como o Parque do Retiro, o templo egípcio de Debod, o Palácio Real, a Plaza de España e a Plaza de Oriente.
Ao menos uma vez por ano, tanto o estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, quanto o Camp Nou, do rival Barcelona, recebe o grande clássico. Nesse jogo, o fã de futebol poderá ver estrelas consagradas como, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
Super Bowl 2018 – Minneapolis
Quem não ouviu falar da virada do New England Patriots e da atuação brilhante de Tom Brady no Super Bowl 51? E das atrações e performances do show do intervalo, que já recebeu Michael Jackson, James Brown, Paul McCartney e Lady Gaga? O primeiro Super Bowl ocorreu em janeiro de 1967 em Los Angeles, Califórnia e, desde então, o jogo se tornou o evento esportivo mais assistido na América, por mais de 100 milhões de pessoas.
Em fevereiro de 2018, o Super Bowl 52 chegará ao U.S Bank Stadium em Minneapolis, cidade do cantor Prince e de um inverno rigoroso.
GP de Abu Dhabi
Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, é umas das cidades mais luxuosas do mundo, com arquitetura fascinante e experiências únicas para quem a visita. Conhecida pelos próprios habitantes como a “águia do deserto”, é a maior cidade de todos os Emirados com uma área de 67,3 quilômetros quadrados, cerca de 86,7% da área total do país. A capital foi completamente planejada, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos e é mundialmente conhecida por seus monumentais arranha-céus.
Desde 2009, a cidade recebe o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O autódromo é uma verdadeira obra prima da arquitetura; construído em uma ilha artificial, o circuito possui 20 curvas, passando pela marina e seguindo pelas dunas com muitas retas longas e curvas apertadas, o que proporciona uma corrida emocionante para qualquer fã do esporte. Assim como já aconteceu em anos anteriores, a prova fecha o calendário de 2017 da modalidade, em novembro.
US Open – Nova York
Um dos principais destinos turísticos do mundo, a cidade de Nova York atrai milhões de visitantes todos os anos. A Estátua da Liberdade, o Empire State e o Central Park são locais que não podem faltar no roteiro dos visitantes de primeira viagem, assim como o US Open para os amantes do tênis.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

A importância de um idioma

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

Leia Mais

Novidades no Museu Histórico Willy Barth

MESTRE DAS CHAMAS Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Vencedor do Goodr

Nossa Cultura

A CORTE DO AR

‘Estamos destruindo as bases que sustentam nosso planeta, e isso não aparece nos jornais’

Crítico literário Antonio Candido morre aos 98 em São Paulo

Mais Destaques

Geral

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)