Cultura

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

| 19/05/2017 - 21:00

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

Por Carina Brito | 09/05/2017 05:00
Se você é um grande fã de esportes, provavelmente já teve vontade de viajar para acompanhar de perto seus jogos preferidos ao redor do mundo. Lugares como Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes recebem eventos esportivos que atraem turistas apaixonados por esportes. Pensando nisso, a “Fanato”, agência de turismo esportivo, dá dicas de destinos para quem deseja viajar para assistir competições internacionais.
Fãs de esportes podem escolher pacotes para assistir jogos em outros países
É fã de esportes? Confira opções de destinos ideais para você e aproveite:
Real Madrid vs Barcelona
Atualmente a Espanha é um dos roteiros preferidos dos brasileiros e, quando falamos em esporte, o destino é ainda mais assertivo. Seja na encantadora Barcelona - capital cultural e administrativa da Catalunha, que integra em seu traçado urbano vestígios romanos, bairros medievais e os mais belos exemplos do modernismo e das vanguardas do século 20 -, ou em Madri - cidade moderna e ao mesmo tempo clássica, considerada uma das maiores capitais da Europa e a maior cidade do país -, o encontro entre os dois times que levam a cidade estampada em seu nome é um dos mais emblemáticos confrontos do futebol mundial. Além da arquitetura, é possível visitar locais como o Parque do Retiro, o templo egípcio de Debod, o Palácio Real, a Plaza de España e a Plaza de Oriente.
Ao menos uma vez por ano, tanto o estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid, quanto o Camp Nou, do rival Barcelona, recebe o grande clássico. Nesse jogo, o fã de futebol poderá ver estrelas consagradas como, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
Super Bowl 2018 – Minneapolis
Quem não ouviu falar da virada do New England Patriots e da atuação brilhante de Tom Brady no Super Bowl 51? E das atrações e performances do show do intervalo, que já recebeu Michael Jackson, James Brown, Paul McCartney e Lady Gaga? O primeiro Super Bowl ocorreu em janeiro de 1967 em Los Angeles, Califórnia e, desde então, o jogo se tornou o evento esportivo mais assistido na América, por mais de 100 milhões de pessoas.
Em fevereiro de 2018, o Super Bowl 52 chegará ao U.S Bank Stadium em Minneapolis, cidade do cantor Prince e de um inverno rigoroso.
GP de Abu Dhabi
Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, é umas das cidades mais luxuosas do mundo, com arquitetura fascinante e experiências únicas para quem a visita. Conhecida pelos próprios habitantes como a “águia do deserto”, é a maior cidade de todos os Emirados com uma área de 67,3 quilômetros quadrados, cerca de 86,7% da área total do país. A capital foi completamente planejada, com ruas e avenidas simétricas que formam quarteirões perfeitos e é mundialmente conhecida por seus monumentais arranha-céus.
Desde 2009, a cidade recebe o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O autódromo é uma verdadeira obra prima da arquitetura; construído em uma ilha artificial, o circuito possui 20 curvas, passando pela marina e seguindo pelas dunas com muitas retas longas e curvas apertadas, o que proporciona uma corrida emocionante para qualquer fã do esporte. Assim como já aconteceu em anos anteriores, a prova fecha o calendário de 2017 da modalidade, em novembro.
US Open – Nova York
Um dos principais destinos turísticos do mundo, a cidade de Nova York atrai milhões de visitantes todos os anos. A Estátua da Liberdade, o Empire State e o Central Park são locais que não podem faltar no roteiro dos visitantes de primeira viagem, assim como o US Open para os amantes do tênis.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)