Cidade

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

| 18/05/2017 - 21:30

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

Neste domingo (21) é hora de reunir os amigos, a família e a bicicleta e participar do Passeio Ciclístico que vai sair do Parque Ecológico Diva Paim Barth e percorrer principais ruas de Toledo.
A campanha Maio Amarelo, que iniciou no dia 04 deste mês, realizou diversas atividades para o incentivo à prevenção de acidentes de trânsito. Foram realizadas palestras, blitzes, caminhadas, ciclismo, entre outras atividades visando orientar a população. As ações seguem até o dia 28. Neste domingo (21) é hora de reunir os amigos, a família e a bicicleta e participar do Passeio Ciclístico que vai sair do Parque Ecológico Diva Paim Barth e percorrer as principais ruas de Toledo.
“Minha escolha faz a diferença no trânsito”, o tema sugestivo deste ano diz respeito à decisão dos condutores e pedestres ao comportamento no trânsito e como isso impacta na segurança das pessoas. Esta edição do Maio Amarelo vem alertar os condutores que a sua escolha faz a diferença no trânsito.
Para o passeio ciclístico são esperadas cerca de 400 pessoas, saindo do Parque Ecológico Diva Paim Barth. Os ciclistas vão seguir pela Avenida Parigot de Souza até a rotatória com a Avenida JJ Muraro, retornando ao Parque Ecológico pela via.
De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Edvaldo Torres Junior, o passeio é mais uma das ações do Maio Amarelo que tem por objetivo chamar a atenção, o respeito ao próximo, assim consolidando a mudança de comportamento, proporcionando um trânsito mais seguro para todos. “O passeio é mais uma das atividades de conscientização dos condutores para gerar a reflexão sobre decisão de serem responsáveis nas vias, seja como pedestres, ciclistas ou condutores”, destacou.
Durante o passeio haverá arrecadação de materiais de primeiros socorros: luvas descartáveis, esparadrapo, algodão, compressa gaze e micropore. Os materiais arrecadados serão repassados à enfermaria do Hospital Bom Jesus.
O Trânsito em números
Os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes em Toledo. Houve um aumento de 29% no número de acidentes de trânsito nos últimos três meses. Foram 156 acidentes com 34% de vítimas com ferimentos, segundo dados do 19º Batalhão da Polícia Militar e o site B.A.T.E.U, também considerado na contabilização dos acidentes.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, o álcool e o excesso de velocidade estão entre as principais causas de acidentes de trânsito. Aparecem ainda outras infrações, como o uso do celular ao volante, avanço do sinal vermelho, não uso do cinto de segurança, entre outras questões, razão pela qual se justifica plenamente ações preventivas e educativas no trânsito.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UNIOESTE realiza “Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras”

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Jogos da Juventude: técnicos visitam Toledo

Toledo sediará etapa do Concurso “Queijos Artesanais do Paraná”

Governo garante recursos para reforma de cinco UBS

Melhora da economia influencia abertura de empresas no Paraná

Educação vai regulamentar oferta da língua indígena

Sistema de vídeo monitoramento de Toledo está acéfalo 

Aberta oficialmente a 25ª Feira Shopping

Prof. Sérgio Herkert lança livro educativo sobre brincadeiras e esporte

Mais Destaques

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)