Cidade

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

| 18/05/2017 - 21:30

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

Neste domingo (21) é hora de reunir os amigos, a família e a bicicleta e participar do Passeio Ciclístico que vai sair do Parque Ecológico Diva Paim Barth e percorrer principais ruas de Toledo.
A campanha Maio Amarelo, que iniciou no dia 04 deste mês, realizou diversas atividades para o incentivo à prevenção de acidentes de trânsito. Foram realizadas palestras, blitzes, caminhadas, ciclismo, entre outras atividades visando orientar a população. As ações seguem até o dia 28. Neste domingo (21) é hora de reunir os amigos, a família e a bicicleta e participar do Passeio Ciclístico que vai sair do Parque Ecológico Diva Paim Barth e percorrer as principais ruas de Toledo.
“Minha escolha faz a diferença no trânsito”, o tema sugestivo deste ano diz respeito à decisão dos condutores e pedestres ao comportamento no trânsito e como isso impacta na segurança das pessoas. Esta edição do Maio Amarelo vem alertar os condutores que a sua escolha faz a diferença no trânsito.
Para o passeio ciclístico são esperadas cerca de 400 pessoas, saindo do Parque Ecológico Diva Paim Barth. Os ciclistas vão seguir pela Avenida Parigot de Souza até a rotatória com a Avenida JJ Muraro, retornando ao Parque Ecológico pela via.
De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Edvaldo Torres Junior, o passeio é mais uma das ações do Maio Amarelo que tem por objetivo chamar a atenção, o respeito ao próximo, assim consolidando a mudança de comportamento, proporcionando um trânsito mais seguro para todos. “O passeio é mais uma das atividades de conscientização dos condutores para gerar a reflexão sobre decisão de serem responsáveis nas vias, seja como pedestres, ciclistas ou condutores”, destacou.
Durante o passeio haverá arrecadação de materiais de primeiros socorros: luvas descartáveis, esparadrapo, algodão, compressa gaze e micropore. Os materiais arrecadados serão repassados à enfermaria do Hospital Bom Jesus.
O Trânsito em números
Os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de mortes em Toledo. Houve um aumento de 29% no número de acidentes de trânsito nos últimos três meses. Foram 156 acidentes com 34% de vítimas com ferimentos, segundo dados do 19º Batalhão da Polícia Militar e o site B.A.T.E.U, também considerado na contabilização dos acidentes.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, o álcool e o excesso de velocidade estão entre as principais causas de acidentes de trânsito. Aparecem ainda outras infrações, como o uso do celular ao volante, avanço do sinal vermelho, não uso do cinto de segurança, entre outras questões, razão pela qual se justifica plenamente ações preventivas e educativas no trânsito.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Rotarianos participam de Conferência Distrital em Toledo

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam a Gratisfeira

Casamento Coletivo Cidadão tem nova edição neste sábado

Audiência dia 23 recebe propostas da sociedade ao PPA 2018-21

Indústrias de Confecções debatem sobre incubadoras

MP faz esclarecimentos e confirma, mãe do fiscal é sócia da empresa

População de Toledo terá diversão e serviços gratuitos no próximo sábado

Novas conquistas do movimento municipalista da XX Marcha

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

Acit e IDR-Oeste preparam pesquisa ‘Perfil Toledo’

Mais Destaques

Geral

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)