Cidade

Projeto de incentivo à leitura será lançado na segunda

| 18/05/2017 - 20:40

Projeto de incentivo à leitura será lançado na segunda

O Hospital Bom Jesus, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal do centro, vai desenvolver um projeto de incentivo à leitura. No Hospital será instalado um ponto de leitura, para empréstimo de livros, e também um local adequado para as crianças. O espaço será preparado pelo Hospital e a Biblioteca vai auxiliar na seleção dos materiais e também na realização de campanhas para doação de livros e gibis. O lançamento da campanha será na segunda-feira, 22, às 16h, na Biblioteca Pública Municipal.
“Teremos todo um cuidado na higienização e seleção dos exemplares, porque eles serão colocados em um hospital. Vamos priorizar livros de literatura adulta e infantil, além de materiais de leitura mais rápida, como revistas e gibis”, explicou a responsável pela biblioteca do centro, Cleonisse Feliciano da Silva Pizzatto. Segundo ela, alguns exemplares já estão sendo separados e deverão ser feitas campanhas estimulando a doação. Regularmente a biblioteca recebe diversos livros, que são avaliados e destinados ao acervo da biblioteca ou aos pontos de leitura atualmente em funcionamento.
Hoje funcionam os pontos de leitura em frente à BRF e a Prati Donaduzzi, na Unioeste e na sede da Central dos Conselhos, junto ao Patronato. Na segunda-feira, quando será lançado o projeto e a campanha para a arrecadação de livros, será entregue o prêmio ao ganhador do concurso interno realizado para definir o nome do projeto. O vencedor do projeto, que se chamará “Hospiteca Bom Jesus”, vai ganhar um livro pela indicação do nome ao projeto, que é de autoria da estagiária de Serviço Social, Maria de Lourdes Barbosa da Silva Oliveira, com o apoio da assistente social, Mari Colpo.
Parte dos livros doados recentemente pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) serão separados para o Hospital Bom Jesus. Segundo Cleonisse foram repassados exemplares de excelente qualidade, alguns não disponíveis na Biblioteca Pública e que passaram a integrar o acervo. Outros foram separados para o projeto do Bom Jesus, que deve entrar em funcionamento em agosto, e também para os pontos de leitura, em diversos pontos da cidade. Os interessados em participar da campanha ou fazer outras doações de livros, revistas, gibis, entre outras publicações, poderão entregar na Biblioteca Pública do centro, que separa os materiais e encaminha para o destino mais adequado.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Um péssimo exemplo de gestão,Toledo realmente precisa de socorro!

MP intervém em projeto que rebaixa cargos e salários da EMDUR

Educadores têm até o dia 28 para se inscrever

Horário de verão termina neste fim de semana

Justiça libera área interditada do colégio Estadual Dario Velozzo

Cojem realiza integração de novos conselheiros

Voltam as aulas na rede municipal em Toledo

Emprego no Paraná tem melhor resultado em três anos

Violência é tema central da Campanha da Fraternidade de 2018

Doação de órgãos cresce e bate novos recordes no Paraná

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)