Cidade

Projeto de incentivo à leitura será lançado na segunda

| 18/05/2017 - 20:40

Projeto de incentivo à leitura será lançado na segunda

O Hospital Bom Jesus, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal do centro, vai desenvolver um projeto de incentivo à leitura. No Hospital será instalado um ponto de leitura, para empréstimo de livros, e também um local adequado para as crianças. O espaço será preparado pelo Hospital e a Biblioteca vai auxiliar na seleção dos materiais e também na realização de campanhas para doação de livros e gibis. O lançamento da campanha será na segunda-feira, 22, às 16h, na Biblioteca Pública Municipal.
“Teremos todo um cuidado na higienização e seleção dos exemplares, porque eles serão colocados em um hospital. Vamos priorizar livros de literatura adulta e infantil, além de materiais de leitura mais rápida, como revistas e gibis”, explicou a responsável pela biblioteca do centro, Cleonisse Feliciano da Silva Pizzatto. Segundo ela, alguns exemplares já estão sendo separados e deverão ser feitas campanhas estimulando a doação. Regularmente a biblioteca recebe diversos livros, que são avaliados e destinados ao acervo da biblioteca ou aos pontos de leitura atualmente em funcionamento.
Hoje funcionam os pontos de leitura em frente à BRF e a Prati Donaduzzi, na Unioeste e na sede da Central dos Conselhos, junto ao Patronato. Na segunda-feira, quando será lançado o projeto e a campanha para a arrecadação de livros, será entregue o prêmio ao ganhador do concurso interno realizado para definir o nome do projeto. O vencedor do projeto, que se chamará “Hospiteca Bom Jesus”, vai ganhar um livro pela indicação do nome ao projeto, que é de autoria da estagiária de Serviço Social, Maria de Lourdes Barbosa da Silva Oliveira, com o apoio da assistente social, Mari Colpo.
Parte dos livros doados recentemente pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) serão separados para o Hospital Bom Jesus. Segundo Cleonisse foram repassados exemplares de excelente qualidade, alguns não disponíveis na Biblioteca Pública e que passaram a integrar o acervo. Outros foram separados para o projeto do Bom Jesus, que deve entrar em funcionamento em agosto, e também para os pontos de leitura, em diversos pontos da cidade. Os interessados em participar da campanha ou fazer outras doações de livros, revistas, gibis, entre outras publicações, poderão entregar na Biblioteca Pública do centro, que separa os materiais e encaminha para o destino mais adequado.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Toledo atinge 95% do limite prudencial

Escoteiros vão fazer mutirão de trabalho em escolas e cmeis

Organizadores do Intermed reúnem-se com administração para detalhar evento

Arraiá solidário

O que é isso, ministro? Mais imposto?

Paraná adere à campanha mundial de combate ao tráfico de pessoas

Prefeito sanciona a lei que altera Estar em Toledo

Instituto Ambiental do Paraná comemora 25 anos e é referência

Governo libera R$ 15 milhões para apoio à coleta seletiva

Roteiro gastronômico será implantado em Toledo

Mais Destaques

Cultura

Maior Caminhada na Natureza do Brasil tem 4,8 mil participantes

Gente X Poder

Toledo atinge 95% do limite prudencial

Economia

Prévia indica deflação de 0,18%, a menor taxa em quase 20 anos

Esporte

Assis Chateaubriand encerra regional com saldo positivo

Moda

Thais Pontes

Política

Gasolina pode subir até 0,41 centavos por litro

AgroGazeta

Veterinários recebem treinamento sobre alimentação de bovinos

Geral

Humanidade já gerou 8,3 bilhões de toneladas de plástico

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)