Cidade

Acit e IDR-Oeste preparam pesquisa ‘Perfil Toledo’

| 18/05/2017 - 20:40

Acit e IDR-Oeste preparam pesquisa ‘Perfil Toledo’

Até o início do próximo semestre, empreendedores e empresários do município terão acesso a pesquisa ‘Perfil Toledo’, que prevê a apresentação de dados relativos a economia municipal e ao perfil dos consumidores locais. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste do Paraná (IDR-Oeste), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Para alinhar pontos estratégicos da pesquisa, a comissão organizadora reuniu-se na última quarta-feira (17).
Durante o encontro, o grupo definiu um cronograma para os términos dos trabalhos, que estão sendo realizados desde o mês de fevereiro deste ano.
O ‘Perfil Toledo’ está sendo organizado em duas etapas. Na primeira, foram contratados os serviços da empresa Neoway Business Solutions, que visa unir dados captados sobre os setores da indústria, comércio e serviço. A pesquisa refere-se ao ‘Perfil Econômico, Geográfico e Demográfico do município de Toledo’, com informações de órgãos oficiais. A segunda, que terá início ainda neste mês, é a pesquisa do ‘Perfil do Consumidor’, realizada no formato ‘in loco’.
Para fomentar o projeto, o grupo conta com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), por meio da coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que disponibilizará acadêmicos para os trabalhos.
“A pesquisa piloto tem previsão para iniciar no fim deste mês, com término no começo de junho. Na sequência, após alinharmos os trabalhos, será realizada a pesquisa oficial, em meados de junho e começo do mês de julho”, conta o presidente do IDR-Oeste, Alexandre Bíscoli.
Ele avalia os trabalhos de forma positiva. “A evolutiva está acontecendo e daqui para frente continuará ocorrendo dentro de nosso cronograma. Quanto a pesquisa do perfil econômico, algumas informações foram passadas no encontro de quarta-feira e acredito que junto ao final da pesquisa do Perfil do Consumidor, já teremos todos os dados compilados”, ressalta.
O diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins, confirma que todas as informações serão disponibilizados aos empresários em um futuro breve. “Criaremos um documento com todos os elementos das duas pesquisas. Assim, direcionando-os em seus negócios e em futuros empreendimentos no município”, afirma.
Comissão
A comissão organizadora do ‘Perfil Toledo’ é formada pelo atual presidente do IDR–Oeste, Alexandre Bíscoli, o diretor de Relações Institucionais da Acit, Jefferson Paulo Martins e o ex-presidente da Acit, Marcos Cézar Sanchez, um dos idealizadores do Instituto, fundado durante sua gestão, em 2003/2004, além de colaboradores da Acit.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Saúde realiza audiência pública quadrimestral para prestação de contas

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Mais Destaques

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Esporte

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)