Cidade

Acipa inaugura nova sede nesta sexta-feira

| 18/05/2017 - 20:20

Acipa inaugura nova sede nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 19, a Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), vai inaugurar sua nova sede, construída na Rua Primeiro de Janeiro, ao lado do Avenida Tênis Clube (ATC). A solenidade de inauguração, que vai reunir autoridades locais e regionais, será realizada às 19h30. O novo prédio, com dois pisos, conta com área construída de 735 metros quadrados, praticamente quatro vezes o espaço da atual sede. No pavimento térreo ficará a parte de atendimento ao público enquanto que no segundo piso ficarão dois auditórios com capacidade para 50 e 150 pessoas e uma ampla sala de reuniões. Outro detalhe importante que a obra segue conceitos de sustentabilidade, projetada para captar a água da chuva que será utilizada no jardim, para lavar calçadas e também descarga sanitária. O prédio também está projetado para a instalação de painéis solares para captação de energia solar.
A construção foi iniciada no ano passado. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, disse que a nova sede vai possibilitar um melhor atendimento aos associados, melhores condições de trabalho aos colaboradores e também ampliação do leque de serviços oferecidos à comunidade. “A inauguração é a concretização de um sonho vivenciado de forma conjunta por todos nós, diretores, associados e colaboradores. Incluímos não só aqueles que estão atualmente na associação, mas sim todas as pessoas que já passaram pela Acipa e deram sua importante contribuição para o engrandecimento desta associação”, disse Marcos ao reforçar que a nova sede vai possibilitar benefícios aos associados e à população como um todo. “Teremos uma sede maior e melhor para atender nossos associados e também para servir à comunidade. Nosso desafio é continuar sonhando grande porque o nosso comércio, nossa indústria e nossa comunidade merecem esta importante obra. Convidamos todos os associados para que venham prestigiar este momento histórico para nosso município ”, convida Marcos. A nova sede foi construída em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e que recebeu aprovação da Câmara de Vereadores.
Reunião regional da Caciopar será o primeiro evento na nova sede
Presidentes, diretores e colaboradores das associações comerciais da região, empresários e líderes dos mais diversos setores organizados formam o público-alvo da reunião empresarial que a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), realizará em Palotina neste sábado, dia 20, a partir das 8h30. A programação será a primeira a ser realizada na nova sede da Acipa.
Durante o encontro será feita prestação de contas dos meses de março e abril da Caciopar. Os presentes também serão informados sobre o Projeto de Atuação Municipal do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), com o diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar e Executivo do programa, Jaime Nascimento.
Coordenadores de Núcleos Setoriais da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) farão, em seguida, a apresentação de cases de sucesso do Programa Empreender e então o consultor e expertise consult, Marcelo de Oliveira fará apresentação sobre Gestão e ferramentas legais para o reequilíbrio das empresas. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, dará detalhes sobre o desenvolvimento econômico de Palotina e a diretora jurídica da Caciopar, Dalva Fernanda Ribeiro Fuzinatto, informará sobre a Reforma da Previdência.
O último assunto da pauta será com o presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social Fronteira (Idesf), Luciano Barros, que falará sobre Segurança pública x desenvolvimento territorial.
A Caciopar é presidida por Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Um péssimo exemplo de gestão,Toledo realmente precisa de socorro!

MP intervém em projeto que rebaixa cargos e salários da EMDUR

Educadores têm até o dia 28 para se inscrever

Horário de verão termina neste fim de semana

Cojem realiza integração de novos conselheiros

Voltam as aulas na rede municipal em Toledo

Justiça libera área interditada do colégio Estadual Dario Velozzo

Emprego no Paraná tem melhor resultado em três anos

Violência é tema central da Campanha da Fraternidade de 2018

Doação de órgãos cresce e bate novos recordes no Paraná

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)