Cultura

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

| 18/05/2017 - 20:20

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

Em comemoração a Semana Nacional dos Museus, a Secretaria Municipal de Cultura incluiu o Museu Histórico Willy Barth nas celebrações que estão sendo promovidas em todo o país, a convite do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.
Na manhã de ontem (18/05), foi realizada uma cerimônia que oficializou a abertura de dois trabalhos que ficarão em exibição no Museu Histórico. Tratam-se da exposição “Toledo: Terra da Promissão” e da mostra “Eco Pintura”,
O evento foi prestigiado por professores e alunos do sexto ano da FUNET e contou com a participação do Vice-Prefeito, Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Cultura, Tita Furlan, da representante da Secretaria da Educação, Tânia Lagemann, da representante da Secretaria da Cultura, Magda Ritter, da Presidente da Associação dos Pioneiros de Toledo (APITO), Elenir Marcante e do artista plástico Ataídes Kirst, autor das obras de arte que ficarão expostas no Museu até o mês de junho. Também estiveram presentes alguns pioneiros e filhos de pioneiros que colonizaram a cidade, como os senhores Darci Biscoli, Silvino Dal Bosco e Paulo Niederauer.
A direção dos trabalhos foi realizada pelo Coordenador do Museu de Toledo, Anésio José Vitto, que após recepcionar os professores, os estudantes e os pioneiros, os conduziu pelas exposições. No encerramento da cerimônia o professor de música da Casa da Cultura Gianni Ambrosino fez uma apresentação do Hino de Toledo.
Representantes da Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura prevêem que as exposições serão visitadas por cerca de 1700 alunos das escolas públicas e particulares da cidade, através do programa “Conhecendo Toledo”, que organiza excursões das escolas ao Museu e a outros pontos do município.
As exposições que abriram ontem a Semana Nacional dos Museus serão permanentes e o Museu Histórico Willy Barth continuará de portas abertas aguardando a visitação de toda a população. A instituição fica localizada na Rua Guarani, 3843, na Vila Becker. Abre de segunda a sexta-feira e no primeiro sábado de cada mês.
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Público assiste, admirado, artista pintando ao vivo no Teatro Municipal

Colégio Dario Vellozo realiza hoje 2º CINE ARTE

Conheça as 10 igrejas católicas que se tornaram atração turística no Brasil

Festival “Curta Toledo” será lançado no fim de semana

Produção brasileira de filmes está em alta

Hoje é o Dia Nacional da Leitura, hábito a ser incentivado e difundido

Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Pa

I Concerto de Cordas e Sopro será no Teatro Municipal

Comissão aprova indicação para Agência Nacional do Cinema

Mais Destaques

Artigos

Ausência de grandes empresas na Expo Toledo merece respostas

Cidade

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

AgroGazeta

Concurso seleciona cafés especiais produzidos por mulheres do Norte Pioneiro

Regional

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)