Cultura

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

| 18/05/2017 - 20:20

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

Em comemoração a Semana Nacional dos Museus, a Secretaria Municipal de Cultura incluiu o Museu Histórico Willy Barth nas celebrações que estão sendo promovidas em todo o país, a convite do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus.
Na manhã de ontem (18/05), foi realizada uma cerimônia que oficializou a abertura de dois trabalhos que ficarão em exibição no Museu Histórico. Tratam-se da exposição “Toledo: Terra da Promissão” e da mostra “Eco Pintura”,
O evento foi prestigiado por professores e alunos do sexto ano da FUNET e contou com a participação do Vice-Prefeito, Secretário de Meio Ambiente e Secretário de Cultura, Tita Furlan, da representante da Secretaria da Educação, Tânia Lagemann, da representante da Secretaria da Cultura, Magda Ritter, da Presidente da Associação dos Pioneiros de Toledo (APITO), Elenir Marcante e do artista plástico Ataídes Kirst, autor das obras de arte que ficarão expostas no Museu até o mês de junho. Também estiveram presentes alguns pioneiros e filhos de pioneiros que colonizaram a cidade, como os senhores Darci Biscoli, Silvino Dal Bosco e Paulo Niederauer.
A direção dos trabalhos foi realizada pelo Coordenador do Museu de Toledo, Anésio José Vitto, que após recepcionar os professores, os estudantes e os pioneiros, os conduziu pelas exposições. No encerramento da cerimônia o professor de música da Casa da Cultura Gianni Ambrosino fez uma apresentação do Hino de Toledo.
Representantes da Secretaria da Educação e da Secretaria da Cultura prevêem que as exposições serão visitadas por cerca de 1700 alunos das escolas públicas e particulares da cidade, através do programa “Conhecendo Toledo”, que organiza excursões das escolas ao Museu e a outros pontos do município.
As exposições que abriram ontem a Semana Nacional dos Museus serão permanentes e o Museu Histórico Willy Barth continuará de portas abertas aguardando a visitação de toda a população. A instituição fica localizada na Rua Guarani, 3843, na Vila Becker. Abre de segunda a sexta-feira e no primeiro sábado de cada mês.
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Confira 5 opções de viagens internacionais para grandes fãs de esportes

A importância de um idioma

Semana Nacional dos Museus é aberta em Toledo

Leia Mais

Novidades no Museu Histórico Willy Barth

MESTRE DAS CHAMAS Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. Vencedor do Goodr

Nossa Cultura

A CORTE DO AR

‘Estamos destruindo as bases que sustentam nosso planeta, e isso não aparece nos jornais’

Crítico literário Antonio Candido morre aos 98 em São Paulo

Mais Destaques

Geral

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)