Cidade

Engenheiros e Arquitetos podem paralisar suas atividades no município

| 18/05/2017 - 20:00

Engenheiros e Arquitetos podem paralisar suas atividades no município

Os servidores Engenheiros e Arquitetos estiveram reunidos com a diretoria do SerToledo e alguns vereadores, no auditório do Sindicato, reivindicando melhorias salariais. Para essa reunião, todos os vereadores e vereadoras foram convidados, porém, apenas dois compareceram, Leoclides Bisognin e Albino Corazza.
A reclamação desses servidores é que, eles não recebem o piso salarial da categoria, apesar de cumprirem suas cargas horárias.
Na reunião foi apresentado o relatório de uma pesquisa a qual demonstra que, seus salários são inferiores a de outros municípios da região da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP). Conforme a pesquisa, Toledo paga o segundo pior salário para estes profissionais, para a carga horária de trabalho de 40h semanais, ficando 56% menor que a média. Um comparativo com o município de Formosa do Oeste, com menos de oito mil habitantes, o piso salarial é de R$ 11.194,04, enquanto Toledo, com mais de 130 mil habitantes, paga-se apenas R$ 3.248,00.
Outro comparativo é com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur), em Toledo, que é uma empresa mista, ou seja, recebem seus vencimentos também pelo município e os Engenheiros recebem o piso da categoria. Nessa discussão, o SerToledo, apesar de apoiar este movimento, defende que os trabalhadores devem lutar para que haja uma real valorização salarial, e que se garanta o pagamento do piso para categoria.
Na reunião ficou definida a participação da audiência pública sobre o Plano Plurianual-(PPA), no qual será apresentada para a Comissão de Finanças e Orçamento, a sugestão de emenda, que atenda a demanda da categoria. Após isso, acontecerá uma reunião com o prefeito Lúcio de Marchi, agendada para o próximo dia 30. Depois disso, caso não haja nenhum acordo, o Sindicato convocará uma Assembleia com a categoria, para deliberarem sobre uma possível paralisação. O município de Toledo tem hoje em torno de 30 trabalhadores que atuam como engenheiros e arquiteto.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Casamento Coletivo Cidadão tem nova edição neste sábado

Rotarianos participam de Conferência Distrital em Toledo

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda realizam a Gratisfeira

Audiência dia 23 recebe propostas da sociedade ao PPA 2018-21

Indústrias de Confecções debatem sobre incubadoras

MP faz esclarecimentos e confirma, mãe do fiscal é sócia da empresa

População de Toledo terá diversão e serviços gratuitos no próximo sábado

Novas conquistas do movimento municipalista da XX Marcha

Passeio Ciclístico reforça ações do Maio Amarelo

Acit e IDR-Oeste preparam pesquisa ‘Perfil Toledo’

Mais Destaques

Geral

STF atende defesa de Temer e autoriza perícia da PF em áudio

"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)