Esporte

Ginasta de Toledo intensifica treinos para seletiva nacional de GR

| 17/05/2017 - 20:30

Ginasta de Toledo intensifica treinos para seletiva nacional de GR

A ginasta Karine Walter, da equipe de rendimento da Sadia, vai participar nos dias 10 e 11 de junho, em Aracaju, Sergipe, da seletiva brasileira para duas competições internacionais, o Campeonato Mundial de Pesaro, na Itália, de 30 de agosto a 03 de setembro, e os Jogos Pan-Americanos Interseleções, em outubro, na Flórida, Estados Unidos . A CBG vai selecionar entre as atletas melhores classificadas no juvenil do ano passado, que ingressaram na categoria adulto neste ano, e as melhores no Brasileiro Adulto. As ginastas selecionadas vão representar o país nas duas competições.
Por conta da convocação, a técnica Gracieli Morais, que treina a ginasta sob a supervisão da coordenadora técnica da equipe, Anita Klemann, mudou o ritmo de treinos. “Tivemos que intensificar a preparação. A atleta tinha antes apenas dois compromissos, o Campeonato Brasileiro e os Jogos Escolares. Com a convocação para a seletiva, vamos acelerar os trabalhos”, informou Gracieli. Segundo ela, a atleta está com três coreografias novas e uma adaptada para o novo ciclo olímpico. “É preciso muito treino para acertar todas as séries”, ressalta.
Com 15 anos e no seu primeiro ano na categoria adulto, Karine está entusiasmada com a convocação para a seletiva e disse que não vai medir esforços. “Está bem puxado, mas é necessário para ganhar mais ritmo e acertar todos os detalhes de cada uma das séries”. Por enquanto estão sendo cinco horas diárias, de segunda a sábado, mas ela prevê mais esforço pela frente. “Nos últimos 15 dias vou faltar à aula. Vão ser 8 horas diárias, com treino pela manhã e tarde”, revela.
A ginasta manteve apenas a série de maças do ano passado, adaptada às alterações do código de pontuação, feitas a cada início de ciclo olímpico. As outras três séries, de fita, bola e arco, foram totalmente renovadas. Na montagem, em fevereiro deste ano, ela teve uma ajuda estrangeira.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Partiu Rússia? Fifa abre última fase da venda de ingressos para a Copa

Jogador paranaense ameaça bandeirinha e diz ser do PCC

Danilo Fernandes volta a ser relacionado e abre disputa no gol do Inter

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

Dani Alves iguala Pelé como maior campeão da história

Adolescente de 15 anos virou fenômeno no MMA paranaense

Final do Campeonato Paulista “pode mudar”, diz presidente do TJD

Completar o álbum da Copa 2018 está 115% mais caro que em 2014

De olho na Copa do Mundo, CBF acerta com empresa de estatísticas

Toledano Lucas Lóh é campeão da liga da Turquia

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)