Esporte

Ginasta de Toledo intensifica treinos para seletiva nacional de GR

| 17/05/2017 - 20:30

Ginasta de Toledo intensifica treinos para seletiva nacional de GR

A ginasta Karine Walter, da equipe de rendimento da Sadia, vai participar nos dias 10 e 11 de junho, em Aracaju, Sergipe, da seletiva brasileira para duas competições internacionais, o Campeonato Mundial de Pesaro, na Itália, de 30 de agosto a 03 de setembro, e os Jogos Pan-Americanos Interseleções, em outubro, na Flórida, Estados Unidos . A CBG vai selecionar entre as atletas melhores classificadas no juvenil do ano passado, que ingressaram na categoria adulto neste ano, e as melhores no Brasileiro Adulto. As ginastas selecionadas vão representar o país nas duas competições.
Por conta da convocação, a técnica Gracieli Morais, que treina a ginasta sob a supervisão da coordenadora técnica da equipe, Anita Klemann, mudou o ritmo de treinos. “Tivemos que intensificar a preparação. A atleta tinha antes apenas dois compromissos, o Campeonato Brasileiro e os Jogos Escolares. Com a convocação para a seletiva, vamos acelerar os trabalhos”, informou Gracieli. Segundo ela, a atleta está com três coreografias novas e uma adaptada para o novo ciclo olímpico. “É preciso muito treino para acertar todas as séries”, ressalta.
Com 15 anos e no seu primeiro ano na categoria adulto, Karine está entusiasmada com a convocação para a seletiva e disse que não vai medir esforços. “Está bem puxado, mas é necessário para ganhar mais ritmo e acertar todos os detalhes de cada uma das séries”. Por enquanto estão sendo cinco horas diárias, de segunda a sábado, mas ela prevê mais esforço pela frente. “Nos últimos 15 dias vou faltar à aula. Vão ser 8 horas diárias, com treino pela manhã e tarde”, revela.
A ginasta manteve apenas a série de maças do ano passado, adaptada às alterações do código de pontuação, feitas a cada início de ciclo olímpico. As outras três séries, de fita, bola e arco, foram totalmente renovadas. Na montagem, em fevereiro deste ano, ela teve uma ajuda estrangeira.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Evento faz entrega de prêmios aos campeões de Velocross

Projeto Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

Mais de 20 mil pessoas já saltaram de paraquedas com o SkydiveFoz

Coritiba derrota o Toledo e avança às semifinais

Mais três lindeiros revelam os campeões de mais uma etapa do Mais Verão

A segunda etapa do Projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu foi realizada sábado e ontem em

Por uma vaga na semifinal, Toledo recebe o Coritiba nesta quarta

De olho em uma vaga nas semifinais, Toledo tem jogo chave em Cianorte

Sindicato da Alimentação abre vagas gratuitas para escolinhas de futebol

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)