Variedades e Gente

DICAS ECONÔMICAS DE DECÔ

| 16/05/2017 - 22:00

DICAS ECONÔMICAS DE DECÔ
Quem não quer morar em uma casa bonita e agradável? Mas se você está sem grana ou simplesmente não quer torrar todas as suas economias, a decoração pode acabar ficando para depois. Trouxemos algumas dicas para você decorar e não gastar muito. Use a criatividade!!!!!
Uma boa dose de tinta
Pintar as paredes com uma cor vibrante faz uma enorme diferença no ambiente. Esta dica é valiosa especialmente se seus móveis forem neutros.
Reutilize
Às vezes, peças antigas que você nem lembra mais que existem podem virar a estrela da decoração. Basta um olhar diferente sobre elas.
O frescor do verde
Traga vida para os ambientes com plantas. Algumas espécies são à prova de interiores, como hortelã, manjericão, mini rosas, barba-de-bode, mini samambaias e véu-de-noiva. Se você não tem vasos, pode improvisar com latas de chá. Faça dois ou três furinhos no fundo e acrescente camadas de argila expandida, manta geotêxtil e terra adubada.
Misture o novo e o velho
Nem tudo precisa ser recém-comprado. Misture novos itens com móveis retrô. Fica um visual clean, e você pode garimpar peças lindas brechós.
Estilo retrô
Sempre há achados surpreendentes em antiquários, brechós e feirinhas de antiguidade. Você pode adquirir peças exclusivas em loja de usados.
Capricho nas janelas
Cortinas não costumam ser muito caras e fazem uma grande diferença na decoração e na qualidade da iluminação natural da casa. Que tal um modelo colorido, como na foto?
Decorar leva tempo
Não espere que a casa fique pronta de um dia para o outro. Às vezes não é possível comprar tudo de uma vez. Sem problemas. Assim você decide aos poucos o que fica bom em cada lugar. Para Carla Ribeiro, que trabalha com decoração há 13 anos, sua sala ainda é um trabalho em construção. “Acho que nunca estará do jeito que gosto”, afirma.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Natal: cinco conselhos para não terminar no vermelho

DEZEMBRO LARANJA: Manchas podem ser sinal de câncer de pele

Grupo RIC recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

II Apresentação de Ballet Clube Toledão

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)