AgroGazeta

Ministro defende proteção contra etanol de milho dos EUA

| 15/05/2017 - 22:00

Ministro defende proteção contra etanol de milho dos EUA

O Brasil precisa de medidas que protejam o mercado de etanol de cana brasileiro de importações do etanol de milho norte-americano, disse nesta segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, acrescentando ser contra qualquer taxação ao biocombustível estrangeiro.
Segundo ele, uma taxação contra o etanol dos EUA deveria ser evitada, já que uma retaliação norte-americana a eventual medida neste sentido poderia custar caro ao Brasil. O governo chegou a discutir a retomada da tarifa recentemente.
“Hoje, inclusive, tem uma resolução no Diário Oficial da União, que já foi uma iniciativa do CNPE extraordinária, não barrando, mas criando algumas limitações para importações de etanol de milho”, afirmou o ministro, durante palestra em São Paulo, sem especificar quais limitações.
O governo brasileiro publicou nesta segunda-feira resolução de 11 de abril do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que determina que agentes que exercerem a atividade de importação de biocombustíveis deverão atender as mesmas obrigações de manutenção de estoques mínimos e de comprovação de capacidade para atendimento ao mercado exigidas dos produtores instalados no país.
“Eu particularmente sou contra a taxação porque acho que isso vai voltar para nós bem mais caro, via retaliação, mas precisamos de algumas medidas para proteger nosso etanol de cana do etanol dos EUA de milho”, completou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Coamo tem receita global de R$ 11,07 Bi e distribui R$318 mi em sobras aos seus mais de 28 mil assoc

Chuva pode afetar colheita da soja na maior parte do Brasil

Plataforma otimiza uso de recursos hídricos em bacias hidrográficas

Demanda interna fraca e queda nas exportações de carne suína

Produtores de milho estão com um olho no silo e outro na safrinha

Malásia virá ao Brasil em junho para habilitar plantas frigoríficas, diz ministério

Encontro de verão reúniu cooperados de toda área de ação da Coamo

Agroindústrias de Cascavel receberam selo de origem familiar

Arábia saudita e China reaquecem compras e elevam exportação

Show Rural Coopavel: lançamentos da Embrapa atraíram os produtores

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)