Moda

Pachequinho é confirmado como técnico do Coritiba no Campeonato Brasileiro

| 11/05/2017 - 20:30

Pachequinho é confirmado como técnico do Coritiba no Campeonato Brasileiro

Com a conquista do título do Campeonato Paranaense, o Coritiba confirmou, após reunião realizada nessa quinta-feira, 11, a efetivação de Pachequinho como técnico do time para a sequência da temporada. Interino, ele levou a equipe à conquista do estadual, após a demissão de Paulo César Carpegiani.
Pachequinho estreou no comando da equipe na derrota para o rival Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada. No total, teve oito vitórias, dois empates e três derrotas à frente do Coritiba. Até aqui, o técnico teve 66,6% de aproveitamento.
Desde a demissão de Carpegiani, após a desclassificação na Copa do Brasil, o Coritiba tomou diferentes caminhos na escolha de seu treinador para a temporada. A princípio, a decisão da diretoria foi de procurar nomes fortes e conseguir a substituição logo em seguida. Os principais procurados foram Levir Culpi e Marcelo Oliveira, que não aceitaram assumir a equipe.
Com a dificuldade de apresentar um nome de peso e que estancasse a crise, Pachequinho foi colocado mais uma vez como técnico interino, enquanto o clube analisava as possibilidades. O andamento do time no campeonato, que emendou vitórias e apresentou os primeiros sinais de equilíbrio em campo, além do apoio maçico do elenco alviverde, endossaram a efetivação do ex-jogador.
Eriélton Carlos Pacheco, o Pachequinho, tem sido o nome de consenso para substituir os treinadores demitidos nos últimos no Coritiba. Antes de ser coroado com o primeiro título no Coxa, Pachequinho já tinha comandado o time em outros dois momentos. Em 2015, ele assumiu na reta final do Campeonato Brasileiro e livrou o time da queda. Já no ano passado, trabalhou da reta final do estadual até a 18ª rodada do Brasileirão - somou apenas 35% dos pontos.
A estreia de Pachequinho como treinador efetivo do Coritiba é na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Coxa recebe o Atlético-GO no Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).
NÚMEROS DE PACHEQUINHO
2015 - 3 vitórias e 2 empates
2016 - 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas
2017 - 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
Aproveitamento total: 14 vitórias, 9 empates e 8 derrotas: 54,8%
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

Artista Plática Ana Schöenell e as mandalas

Massoterapia

Frase para reflexão

Rosi Arrazzo

Empresária Thais Franciele dos Santos Pires

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)