Gente X Poder

Gente X Poder

| 20/04/2017 - 00:00

Pedágio rodoviário não terá prorrogação
A não prorrogação dos pedágios rodoviários no Estado do Paraná e a possibilidade do operador ferroviário independente, são temas de interesse do Estado, que constam no relatório apresentado pelo deputado federal Sérgio Souza e aprovado na Comissão Mista do Congresso Nacional. Agora e a vez de nós, os usuários fazer a devida “pressão”, naqueles que votamos.
Manifestação pública
Poucas autoridades ligadas aos Poderes Judiciários e Ministério Público se manifestam publicamente, mas, em Toledo nossos promotores agem de forma democrática publicando e comentando algumas decisões sempre observando o Princípio Democrático e do Devido Processo Legislativo. Sobre o ATO da Câmara de Toledo que violou seu Regimento Interno, Doutor Sandres Espanholz, fez questão de postar a decisão do MP/PR em sua integra, na sua página social pessoal, por ter acatado essa Ação Cível Pública. Parabéns.
Comentário “estranho e medonho”
Sobre essa postagem da decisão do MP/PR, na sua página, teve algumas intervenções de leitores e o estanho foi ler os comentários do próprio “causador“ desse desrespeito as Leis. Escreveu o dito que “ele mesmo pediu para que a mesa acatasse tal decisão”!!!. Santo Deus, a falta de modéstia do quase edil já é sabido publicamente, agora, querer assinar uma decisão do MP é muita cara de pau, como se o público leitor por mais desatento, fosse engolir isso.
Decisão clara
. “Tal assertiva se robustece à medida que o conjunto probatório anexado aos presentes autos demonstra que a própria Câmara de Vereadores de Toledo admitiu a ocorrência da ilegalidade, com conotação de que, documento assinado digitalmente, houve a priorização de interesses pessoais, em comunhão com os interesses comuns de um grupo político, basicamente relacionados a benefícios políticos, violando-se flagrantemente seu próprio Regimento Interno. Mesmo com um oficio 007/17 que demonstrava tal ato, a mesa ignorou e a plenária aprovou por 11 votos esse desrespeito a Lei. Agora,a pergunta, e os vereadores que bradavam que estavam amparados na Lei? Humm?
Descumprimento
Dia 31 de março, foi o prazo estipulado pelo Ministério Público para que o Município de Toledo se manifestasse a respeito da abertura de inquérito da instalação da APAC no Jardim Anápolis protocolado no dia 17 de março. Prazo vencido e sem resposta do município, agora, uma nova petição e intimação para que sejam tomadas as devidas providencias. Foram mais de 3 mil assinaturas de moradores, que são contra a instalação da APAC no bairro. Na próxima semana saberemos a quanto anda esse inquérito.
Feira Shopping
Estranho é você ir a uma feira shopping que visa à valorização das empresas local e ver que mais da metade dos expositores são de fora do município. O que estaria acontecendo? Cito dois exemplos; em um espaço onde estão sendo comercializadas flores a preço de custo, são de fora de Toledo. E nossa cidade tem várias floriculturas. Se fosse oferecido o mesmo valor que foi comercializado aos produtores de fora, com certeza esse espaço estaria sendo ocupado pelas floriculturas de Toledo. Afirmou uma proprietária de floricultura. O segundo exemplo é de uma loja de calçados que esta vendendo tênis de marca famosa ao singelo valor de R$ 70,00 quando um original não sai por menos de R$ 500,00, que milagre é esse? Será que não teria que repensar sobre essa valorização dos empreendedores locais? Merece uma reflexão!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Toledo tem ficha suja?

Donassolo é destituído do cargo no Ciscopar

Exemplos de um mau e bom legislador

Vereador Perturbado e frustrado faz ameaça!

Gente X Poder

Justiça coloca o suplente Mosconi em seu devido lugar

Funerárias brigam em IML por corpo

Balnei Rotta assume secretaria da Fazenda de Toledo

Safra Recorde

Primato abre hoje e descontenta clientes e funcionários

Mais Destaques
"“Queria ajudar os outros e aí pesquisei sobre isso, encontrei um dos países mais pobres do mundo - “O maior ensinamento é estar presente e ver a felicidade de espírito das pessoas sem terem nada. Lá o futuro é instável, a felicidade é no presente”. "
(Jonas Kazmirczak)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)