Social

Social

| 20/04/2017 - 22:30

Social

Idade da loba
Termo que se aplica a mulheres entre 40 e 50 (atualmente estendido até os 60 anos) que, muitas vezes após a dissolução de um relacionamento e com seus filhos já criados, assumem uma postura mais ativa, buscando autoafirmação e realização no plano profissional e emocional.
Por isso é importante que a alimentação balanceada e a prática de esportes sejam adotadas quando a mulher entra nos 30 anos. Mas o ideal mesmo é que isto até aconteça ainda mais cedo. Caso contrário, aos 40, a mulher vai acumular ainda mais gordura e a perda de massa muscular vai resultar em flacidez. Cruzes! Socorro, né!
O importante é saber que, geralmente, a partir dos 45 anos, a mulher começa a perder a tonicidade muscular. Estudos apontam que nessa fase há perda de 200 gramas de músculo por ano. A partir dos 40 anos, período onde o processo da menopausa começa a ficar acentuado, os níveis de cortisol e insulina são reduzidos, o que incentiva o acúmulo de gordura no abdômen.
Invista no seu metabolismo
Para que aos 40 anos você entre realmente na “idade da loba”, onde se acredita que a mulher está mais bem resolvida sexualmente, profissionalmente e emocionalmente, é preciso investir em uma alimentação balanceada e em atividades físicas. Segundo estudos, é possível aumentar o metabolismo de 20% a 40% com atividade física de moderada a intensa.
Saiba agora como está seu Condicionamento Físico
Quando você trabalha a musculatura o metabolismo é acelerado, o gasto calórico estimulado e você intensifica também a densidade óssea. Dessa forma, você consegue driblar os primeiros efeitos da menopausa. É muito importante ressaltar que uma dieta balanceada com atividades físicas para o seu perfil devem ser aconselhadas por profissionais especializados.
Gostou das dicas?
Lindo elegante! Na próxima tem mais dicas!!!!
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

A tecnologia a favor da cultura

Meditação ganha, enfim, aval científico

A importância de fazer a avaliação física antes de iniciar um programa de exercícios

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Cáries: precisamos falar dessa questão de saúde pública

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Compostagem doméstica: fácil e sustentável

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)