Cidade

Operação Tiradentes segue até está sexta-feira

| 20/04/2017 - 21:50

O Dia de Tiradentes não serve apenas para aproveitar um feriado prolongado nesta sexta-feira, 21, com milhares de pessoas em viagem. A data também é o mote para uma mega operação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o país. Afinal, a figura homenageada ocupava um posto militar no século 18: o alferes Joaquim José da Silva Xavier (nome verdadeiro do Tiradentes).
Desde essa quinta-feira, 20, o policiamento está mais presente e ostensivo nas ruas e rodovias do Paraná e de Toledo, com abordagens e bloqueios. O lançamento oficial da Operação Tiradentes ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira, simultaneamente em todo o Estado, e as ações seguem até esta sexta. Em Toledo, a abertura foi no cruzamento da Rua Largo São Vicente com a Avenida Barão do Rio Branco.
“A operação visa o alinhamento com os propósitos de nossa nação e de forma significativa para o exercício do papel primordial do Estado, ou seja, a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado como saúde, educação, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Esta operação terá duração de 24 horas. Iniciou nessa quinta, às 14h, encerrando-se as 14h deste dia 21, onde será intensificado o patrulhamento em áreas estratégicas e com maior fluxo de pessoas”, informa o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.
Assim como no resto do Paraná, o policiamento na “terra do lobo bravo” será feito nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas e outros locais pré-definidos, conforme levantamento prévio.
O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias urbanas e rodoviárias, abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas, drogas e contrabandos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.
PLANEJAMENTO
A operação foi definida durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e será realizada em cada estado por sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Mais da metade dos resíduos têm destinação adequada

Inscrições para 28º concurso de contos Paulo Leminski

Conferência Municipal de Saúde elege novos conselheiros

Caciopar lança oficialmente o seu 4º Congresso

Restam poucos passaportes para o Conexão Empresarial 2017

Região Oeste será sede do maior evento de TIC do Estado

Reunião discute prioridades para adequação do aeroporto de Toledo

Empresários apontam caminhos a um país mais justo e de todos

Acic apresenta case do Empreender

Dia mundial do fusca é comemorado em Toledo

Mais Destaques
"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)