Cidade

Operação Tiradentes segue até está sexta-feira

| 20/04/2017 - 21:50

O Dia de Tiradentes não serve apenas para aproveitar um feriado prolongado nesta sexta-feira, 21, com milhares de pessoas em viagem. A data também é o mote para uma mega operação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o país. Afinal, a figura homenageada ocupava um posto militar no século 18: o alferes Joaquim José da Silva Xavier (nome verdadeiro do Tiradentes).
Desde essa quinta-feira, 20, o policiamento está mais presente e ostensivo nas ruas e rodovias do Paraná e de Toledo, com abordagens e bloqueios. O lançamento oficial da Operação Tiradentes ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira, simultaneamente em todo o Estado, e as ações seguem até esta sexta. Em Toledo, a abertura foi no cruzamento da Rua Largo São Vicente com a Avenida Barão do Rio Branco.
“A operação visa o alinhamento com os propósitos de nossa nação e de forma significativa para o exercício do papel primordial do Estado, ou seja, a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado como saúde, educação, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Esta operação terá duração de 24 horas. Iniciou nessa quinta, às 14h, encerrando-se as 14h deste dia 21, onde será intensificado o patrulhamento em áreas estratégicas e com maior fluxo de pessoas”, informa o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.
Assim como no resto do Paraná, o policiamento na “terra do lobo bravo” será feito nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas e outros locais pré-definidos, conforme levantamento prévio.
O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias urbanas e rodoviárias, abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas, drogas e contrabandos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.
PLANEJAMENTO
A operação foi definida durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e será realizada em cada estado por sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Saúde realiza audiência pública quadrimestral para prestação de contas

Mais Destaques

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Esporte

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)