Cidade

Operação Tiradentes segue até está sexta-feira

| 20/04/2017 - 21:50

O Dia de Tiradentes não serve apenas para aproveitar um feriado prolongado nesta sexta-feira, 21, com milhares de pessoas em viagem. A data também é o mote para uma mega operação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o país. Afinal, a figura homenageada ocupava um posto militar no século 18: o alferes Joaquim José da Silva Xavier (nome verdadeiro do Tiradentes).
Desde essa quinta-feira, 20, o policiamento está mais presente e ostensivo nas ruas e rodovias do Paraná e de Toledo, com abordagens e bloqueios. O lançamento oficial da Operação Tiradentes ocorreu no início da tarde dessa quinta-feira, simultaneamente em todo o Estado, e as ações seguem até esta sexta. Em Toledo, a abertura foi no cruzamento da Rua Largo São Vicente com a Avenida Barão do Rio Branco.
“A operação visa o alinhamento com os propósitos de nossa nação e de forma significativa para o exercício do papel primordial do Estado, ou seja, a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade, a existência da democracia e a realização das outras funções do Estado como saúde, educação, assim como da iniciativa privada, por meio do turismo, comércio, lazer, geração de emprego, renda e condições desejáveis de vida.
Esta operação terá duração de 24 horas. Iniciou nessa quinta, às 14h, encerrando-se as 14h deste dia 21, onde será intensificado o patrulhamento em áreas estratégicas e com maior fluxo de pessoas”, informa o 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo.
Assim como no resto do Paraná, o policiamento na “terra do lobo bravo” será feito nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas e outros locais pré-definidos, conforme levantamento prévio.
O objetivo da operação é coibir e prevenir diversos crimes contra o patrimônio e a pessoa. As equipes policiais farão bloqueios e blitz de trânsito nas principais vias urbanas e rodoviárias, abordagens a pessoas e veículos para capturar foragidos da justiça, apreender armas, drogas e contrabandos, além de cumprir mandados expedidos pela justiça.
PLANEJAMENTO
A operação foi definida durante a primeira reunião de 2017 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das PMs e será realizada em cada estado por sua Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Gravidez saudável é tema de palestra no Sindicato da Alimentação

Luiz Donaduzzi recebe a Medalha Mérito e Benemérito Industrial

Cautelar suspende licitação da Prefeitura de Toledo para serviços de publicidade

Obras da Sanepar vão gerar mais de cinco mil empregos, incluindo Toledo

Termina hoje a Semana Nacional da Adoção

Projeto prevê Junho Verde para a reflexão ambiental

Acit realiza terceiro sorteio da campanha ‘50 anos, 50 motos’

Crianças da Funet fazem plantio no projeto “Prati Sustentável”

Conselho de Cultura decidirá sobre a regulamentação de artistas de rua em Toledo

Diretores de escolas recebem orientações sobre prestação de contas do PPDE

Mais Destaques
"Não é preciso ir longe para assistir exemplos de que a sociedade anda com vários problemas. Ligue a TV, assista ao telejornal e preste atenção nas matérias divulgadas. "
(Ana Regina Caminha Braga)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)