Cultura

6 cidades medievais para conhecer na Itália e se apaixonar

| 20/04/2017 - 23:00

6 cidades medievais para conhecer na Itália e se apaixonar

Quem nunca sonhou em conhecer as maravilhas da Itália? O país está entre um dos destinos de viagem mais procurados por casais, amigos e jovens mochileiros - isso porque o local não só releva uma cultura única, como também guarda vilarejos e cidades tão incríveis que fica difícil não se apaixonar!
Melhor do que explorar as grandes cidades e obras de arte presentes no país é conhecer os pequenos vilarejos medievais que parecem que pararam no tempo. Guardando uma arquitetura e detalhes únicos da antiguidade, percorrer suas ruas de paralelepípedos é como voltar à Idade Média, quando fortalezas eram construídas a fim de proteger as cidades (estas, geralmente no alto de montanhas). Confira:
Montepulciano, Siena
A cidade medieval de Montepulciano, a 66 km de Siena, é um verdadeiro tesouro localizado na Toscana. Ela fica bem no alto de uma colina e se caracteriza por construções de pedra, edifícios da época do Renascimento e, claro, pelo famoso Vinho Nobile de Montepulciano, considerado um dos melhores da Itália.
Montalcino, Siena
A Cidade de Montalcino, a 35 km de Montepulciano, está situada em uma colina alta entre os vales do Rio Ombrone e fica a 564 metros acima do nível do mar. O local é famoso por produzir o vinho Brunello, um dos mais renomados do mundo. A cidade é formada por castelos antigos e construções imponentes que fazem qualquer apaixonado por lugares incríveis se encantar!
Brisighella, Ravena
Localizada no vale do Lamone entre Florença e Faenza, Brisighella é uma vila medieval com apenas 8 mil habitantes data do século 13! A fortaleza foi construída no alto de uma das 3 colinas que marcam a geografia de cartão postal da região, resultando em um vilarejo incrível que guarda as tradicionais marcas das aldeias medievais: vielas estreitas, construções imponentes de pedras e muitas histórias.
Volterra, Pisa
Volterra fica na província de Pisa, na fronteira da província de Siena, e está situado em uma colina a 450 metros acima do nível do mar, entre os vales de Cecina e dell’Era. As origens de Volterra remontam aos antigos etruscos que deram o nome à cidade de Velathri, e depois os romanos passaram o nome para Volaterrae. Muitos museus e pontos turísticos históricos encantam os visitantes que param no tempo ao conhecer esse vilarejo.
Cortona, Arezzo
Cortona é uma bela cidade, na província de Arezzo, situada em uma localização historicamente estratégica, no coração da Toscana. A cidade é toda cercada por uma muralha e possui 6 entradas, mais especificamente 6 portas - sendo possível estacionar seu carro em alguma das entradas e fazer o restante do percurso a pé. Por lá, a combinação de arte, cultura e história são muito forte, sendo uma boa escolha para quem quer curtir um destino verdadeiramente italiano. Não é à toa que o local foi escolhido para ser cenário do filme “Sob o Sol de Toscana”.
San Gimignano, Siena
Localizada no alto de uma colina, a cidade fica a 62 km de Florença e foi declarada como patrimônio mundial da UNESCO. Cercada por uma muralha, por lá não entram carros - motivo que faz o local ficar ainda mais charmoso. Visitar San Gimignano é como voltar para a Idade Média: torres por todos os lados, vielas e ruas tão encantadoras que apelidaram o local de Nova York da Idade Média.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Toledo receberá Projeto Integrado de Música e Dança

Árvorere, o manifesto cênico do TUCCA será apresentado em Toledo

CEU das Artes promove Slam Poesia

Balaio de histórias promove oficina nesse sábado no Sesc

“Balaio de histórias” começa hoje no Sesc Toledo

“Um tom para Jobim” neste sábado no Centro Cultural Gilberto Mayer

Em defesa da profissão de artista, ministro vai ao STF

Acit entrega doações à Secretaria Municipal de Cultura

‘‘Hoje é Dia de Rock’’ será apresentado em Toledo

Feira do Artesanato de Toledo será neste sábado

Mais Destaques

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)