Cidade

Estado adota medidas de proteção e orientação de jovens

| 20/04/2017 - 20:40

O Governo do Estado mobilizou equipes da segurança pública, educação e saúde e determinou a adoção de todas as medidas necessárias para proteger e orientar adolescentes em razão de suspeitas de tentativas de suicídio estimuladas pelo jogo virtual Baleia Azul.
Nesta semana, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, anunciou a criação de uma força tarefa para investigar casos de jovens que procuraram assistência hospitalar nos últimos dias por conta de atos de automutilação e outros ferimentos autoprovocados.
Os trabalhos envolvem o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), que vai fazer o primeiro atendimento, o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) A formalização de inquéritos fica a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Científica também compõe o grupo.
Mesquita explica que em cidades onde não há unidades da força-tarefa, a comunicação do crime deve ser feita na delegacia mais próxima, que vai direcionar os casos. “O trabalho da polícia é de identificar e responsabilizar indivíduos que possam estar recrutando jovens e administrando jogos por redes sociais, incitando ao suicídio”, disse.
Ele também reforçou a importância da atenção dos pais de jovens e adolescentes. “A orientação aos pais e educadores dos jovens é que se registre a ocorrência, seja preservado o material (celular e/ou computador) e prestado atendimento médico imediato”, afirma o secretário da Segurança Pública.
Caso haja algum sinal de automutilação, o encaminhamento deve ser feito para o pronto socorro, de um hospital ou de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Oeste do Paraná soma quatro Escritórios de Compras Públicas

Sindicato da Alimentação e Senac-Toledo discutem parcerias

II West Old Cars reunirá carros antigos em Toledo

Empresários têm que se unir para evitar colapso

SRI quer mais políticas públicas voltadas à inovação no Oeste do Paraná

PARANÁ SE PREPARA PARA REQUERER SUSPENSÃO DA VACINAÇÃO

Prefeitura apoia realização da festa Nacional do Porco

Programa de Preparação à Aposentadoria terá mais duas palestras

COHAPAR e EMATER discutem parcerias de trabalho

Mais Destaques

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Cultura

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)