Cidade

Estado adota medidas de proteção e orientação de jovens

| 20/04/2017 - 20:40

O Governo do Estado mobilizou equipes da segurança pública, educação e saúde e determinou a adoção de todas as medidas necessárias para proteger e orientar adolescentes em razão de suspeitas de tentativas de suicídio estimuladas pelo jogo virtual Baleia Azul.
Nesta semana, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, anunciou a criação de uma força tarefa para investigar casos de jovens que procuraram assistência hospitalar nos últimos dias por conta de atos de automutilação e outros ferimentos autoprovocados.
Os trabalhos envolvem o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), que vai fazer o primeiro atendimento, o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) A formalização de inquéritos fica a cargo da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Científica também compõe o grupo.
Mesquita explica que em cidades onde não há unidades da força-tarefa, a comunicação do crime deve ser feita na delegacia mais próxima, que vai direcionar os casos. “O trabalho da polícia é de identificar e responsabilizar indivíduos que possam estar recrutando jovens e administrando jogos por redes sociais, incitando ao suicídio”, disse.
Ele também reforçou a importância da atenção dos pais de jovens e adolescentes. “A orientação aos pais e educadores dos jovens é que se registre a ocorrência, seja preservado o material (celular e/ou computador) e prestado atendimento médico imediato”, afirma o secretário da Segurança Pública.
Caso haja algum sinal de automutilação, o encaminhamento deve ser feito para o pronto socorro, de um hospital ou de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Palestra ‘Mecânica para Mulheres’ irá orientar motoristas

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

MPF/PE requer afastamento de ministro da Saúde e manutenção de contrato da União com Hemobrás

Câncer de Mama: É possível prevenir

Devota de Nossa Senhora Aparecida realizou confraternização para crianças carentes

Sistema Fecomércio Sesc Senac realiza Campanha do Brinquedo

EstaR tem vagas de 15 minutos com pisca-alerta ligado

Dias das crianças reúne 800 pessoas no Sindicato da limentação

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Palestra ‘mecânica para Mulheres’ irá orientar motoristas

Mais Destaques

Segurança

PRF flagra cinco ultrapassagens proibidas por hora no feriado no Paraná

Esporte

Voleibol de Toledo conquista a 4ª etapa da Copa Oeste

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)