Variedades e Gente

Variedades e Gente

| 20/04/2017 - 00:01

Variedades e Gente

05 dicas para se manter saudável no ambiente de trabalho
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a tendência ao sedentarismo cresce exponencialmente, tornado-se hoje o quarto maior fator de risco de mortalidade. Estudos revelam que pelo menos 21% dos tumores malignos na mama e no cólon, 27% dos casos de diabetes e 30% das queixas de doenças cardíacas são resultados do sedentarismo. Aliar hábitos saudáveis à rotina do escritório não é um tarefa fácil, já que o tempo nem sempre está a favor.
Segundo especialistas sobre o assunto, a adoção de exercícios saudáveis no trabalho ajuda a prevenir o cansaço, a fraqueza, o sono e a falta de concentração, além de proporcionar bem-estar, bom humor e autoestima, tornando o trabalho mais produtivo e prazeroso. Em contrapartida, uma rotina sedentária facilita o desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, dislipidemia, infarto, AVC e artroses.
A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e o Instituto Minha Escolha criaram a Campanha Escolha Saúde, uma iniciativa que busca incentivar a adoção de medidas mais saudáveis e a fuga dos hábitos sedentários e calóricos.
Confira algumas dicas:
1. Evite excessos
Se você sente muito “sono” ou “preguiça” ao trabalhar depois do almoço, saiba que isso se chama alcalinidade pós-prandial. Sua circulação se dirige mais ao aparelho digestivo e o restante do organismo fica mais lento. Portanto, observe a quantidade de comida que você ingere nesta refeição, o excesso pode aumentar esse efeito.
2. Mexa-se o máximo possível
Prefira utilizar as escadas ao invés do elevador. Se o seu escritório ficar em um andar muito afastado do térreo, desça do elevador alguns andares antes e siga o restante a pé. Com isso, você irá observar a diferença na queima de calorias ao final de um mês ou um ano.
3. Atenção à postura
Muitas pessoas são acometidas por dores no corpo, principalmente nas costas, e somente depois de algum tempo percebem que sua postura estava errada.
4. Lugar de comer é na mesa
Comer em frente ao computador não é recomendável. Mesmo almoçando no escritório, é importante reservar poucos minutos para prestar atenção na comida e mastigar bem os alimentos.
5. Jamais deixe de tomar café da manhã
Pesquisas apontam que as pessoas que tomam um café da manhã saudável permanecem mais dispostas no restante do dia. Insira frutas ou sucos, cereais ou pães integrais, leite ou iogurte desnatado.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Aromaterapia - Aromas ideais para cada ambiente de sua casa

O 19º BPM realiza feijoada com os policiais e bombeiros militares da reserva/reforma remunerada

Piscinas pequenas: dicas de decoração para dar um show

Criatividade, beleza e desconstrução por mãos femininas

Expo Tattoo Floripa 2017 tem início nesta sexta-feira

Curso de Festa Infantil do Rio de Janeiro chega a Tríplice Fronteira

O voo dos sonhos

Fernanda Abreu

O que dar de Presente para o Dia dos Pais?

Aydeli De La Garza Arizpe

Mais Destaques

Cidade

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Cultura

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)