Gente X Poder

Funerárias brigam em IML por corpo

| 19/04/2017 - 00:19

Gente X Poder

Jair Frasson , 59 x Gabriel Baierle, 20
Jair Frasson, 18 anos e 9 meses, jovem, calça Lee ou boca de sino, cabelos rebeldes, ainda se usava “brilhantina”, época de indumentárias despojadas, mas de ideais fixos na liberdade, independência em relação aos valores dominantes e igualdade da época. Jair Frasson resolve concorrer às eleições de vereança em Toledo e se elege com mais de 1700 votos, sendo o primeiro até a eleição de 2016, a ser o mais jovem político de Toledo no período de 76 a 82. Frasson, hoje, é avo de 4 netos, reside em Sorriso MT, empresário e produtor, deixou a política para se dedicar aos empreendimentos particulares.
Jair Frasson, 59 x Gabriel Baierle, 20
Gabriel Baierle, 19 anos, jovem, calça social, óculos estilo intelectual, universitário do curso de direito, época de jovens conectados com a tecnologia, estilo nada rebelde e despojado, mas com os mesmos ideais de conquistas, liberdade e representação. Gabriel Baierle, foi a um encontro em Brasília para representar jovens na política e se apaixona, concorre ao cargo de vereador e se elege com 1163 votos, se tornando o segundo vereador mais jovem da história do Legislativo de Toledo. Baierle, esta em seu primeiro mandato e ao que se sabe, não pretende sair desse legado. Vamos torcer, pois, até a presente data esta demonstrando equilíbrio em suas decisões.
Jovens e a política
Relembrando um pouco o passado, onde jovens faziam a diferença nas manifestações em nível nacional, a passeata dos 100 mil denominada de “A MARCHA”, que ocorreu em 1968, contra o regime militar, onde vários intelectuais abraçaram a causa, movimentada pelos estudantes da época dava o “tom” de o maior protesto contra o regime no país. Esse protesto feito e organizado pelos jovens políticos da época foi tão forte que o General Costa e Silva, abriu espaço ao diálogo. Em nível local, o movimento estudantil era coordenado pela UTES hoje, abandonada pelos estudantes e sob a tutela do MP, marcou sua finalidade de formar lideres que se destacaram também na política e na vida empresarial.
Briga entre funerárias de Toledo merece intervenção
Sabemos que lidar com a morte é uma tarefa nada fácil. É neste momento que fragilizados, aqueles familiares que perderam seus entes querido, necessitam de conforto e carinho. Mas essa não tem sido a realidade no IML de Toledo, quando por lá chegam às funerárias. Na última segunda- feira chegou a essa coluna a denúncia de que as empresas funerárias Cristo Rei e Marcelino quase entraram e vias de fato para atender a um ato fúnebre.
Briga entre funerárias de Toledo merece intervenção I
O problema estava na escala que é regulamentada e que, a família do falecido, dispunha de um plano funeral, tipo aquele que já sofreu intervenção e foi proibida sua comercialização há anos atrás, hoje, os mesmos moldes são comercializados pela Funerária Cristo Rei. A confusão saiu das salas do IML e foi parar na prefeitura, através de alguns secretários que mesmo as 01h30 da manhã, conseguiram achar uma solução. Agora, creio que os nossos legisladores terão que rever esse contrato de concessão e regulamentar, também essa questão do rodízio com planos funerais. Resta saber, como o poder publico irá intervir no privado? Mas que tem que acabar com esse desrespeito, isso sim.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

IPTU será engavetado?I

Vereador “ZÓIO” caiu no conto do vigário?

Caso Ciscopar - ameaças ou recados?

Assédios moral no Ciscopar podem ter ocasionado suicídio de enfermeira?

O lixo do meio ambiente, sem fim, sem meio!

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)