Cultura

‘Velozes e Furiosos 8’, recorde de bilheteria em estreia mundial graças à China

| 19/04/2017 - 00:01

‘Velozes e Furiosos 8’, recorde de bilheteria em estreia mundial graças à China

Nos dias de hoje é mais importante um grande lançamento na China do que arrasar nas bilheterias dos EUA. E neste fim de semana a estreia de Velozes e Furiosos 8 confirmou a tendência. A oitava edição da série baseada em carros ultrarrápidos e família (elemento de ligação entre os personagens que tem crescido a cada novo capítulo) atingiu um novo recorde de bilheteria de uma estreia mundial em três dias (sem feriados que acrescentassem dias à arrecadação). O filme atingiu — são dados provisórios — 532,5 milhões de dólares (cerca de 1,65 bilhão de reais), graças aos 190 milhões de dólares que conseguiu apenas na China, que se tornou o primeiro o mercado mundial em termos de lucro. Os filmes de Hollywood são responsáveis por 25% da bilheteria da China.
O filme de aventura estreou em 64 territórios (no mundo do cinema não se mede por países, mas por territórios) no último fim de semana e com esses 532,5 milhões de dólares bateu o recorde anterior de Star Wars: O Despertar da Força, com 529 milhões de dólares, que por sua vez tinha derrotado Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, com 525 milhões. Curiosamente, Velozes e Furiosos 8ganhou um terço menos do que o sétimo filme da série no território dos EUA + Canadá, onde — apesar de ter começado à frente nas bilheterias — ganhou 100,2 milhões de dólares, longe dos 170 milhões de dólares da edição precedente, a último em que aparece o ator Paul Walker.
O orçamento do filme ultrapassou os 250 milhões de dólares e ao elenco se juntou desta vez Charlize Theron. O peso da ação continua sobre os ombros de Vin Diesel, que é acompanhado por companheiros de capítulos anteriores, como Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Ludacris e Elsa Pataky. F. Gary Gray dirige pela primeira vez um dos filmes da série.
Na Espanha, no fim de semana passado, arrecadou 4,1 milhões de dólares (também são resultados provisórios, divulgados pela auditoria ComScore), com uma excelente média de 5.322 dólares por sala, e atingiu 6,06 milhões de dólares desde a estreia, quarta-feira passada. O filme já foi visto por mais de 840.000 espectadores. Outros territórios em que a série da Universal estreou com força são México (17,8 milhões de dólares), Reino Unido + Irlanda (17 milhões de dólares), Rússia (14,1 milhões dólares), Alemanha (13,6 milhões de dólares) e Brasil (12 milhões).
Por enquanto, a série Velozes e Furiosos 8 faturou mais de 4,4 bilhões de dólares, o que significa que é a franquia de maior sucesso da Universal e a oitava série de maior bilheteria da história do cinema.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Empreendedores culturais recebem atenção dos governos estadual e federal

Folclore, o elo que nos une e cria nossa identidade

Levantamento mostra quais os lugares que os idosos mais desejam conhecer. Confira alguns, e boa viag

Conheça os candidatos ao Conselho Estadual de Cultura

Talento triunfante: de Toledo para os palcos do mundo

Escola Baillare participa hoje de importante festival de dança

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Toledo está na vanguarda

Seguem abertas inscrições para o 1° Concurso de Haicai de Toledo

Intercâmbio cultural ocorre durante visita técnica a municípios da BP3

Grupo de dança de Toledo é premiado em Maringá

Mais Destaques

Esporte

Atletas da Sadia participam de treino controle na Bulgária para o Mundial de Pesaro

Cidade

Alunos e familiares do Florir Toledo aprendem decoupage

Economia

Governo não inclui Itaipu e Eletronuclear na desestatização da Eletrobras

Geral

Acit estágios e currículos integra evento Pig Data 2017

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)