Gente X Poder

Balnei Rotta assume secretaria da Fazenda de Toledo

| 18/04/2017 - 00:01

Gente & Poder

Balnei Rotta novo secretário de Toledo
Lucio de Marchi, prefeito de Toledo anuncia hoje, Balnei Lourenço Rotta, como o mais novo integrante da sua administração, no cargo de secretário da Fazenda, no lugar de Alceu Dal Bosco. Balnei, já tinha confirmado em novembro, a essa coluna, a possibilidade de assumir um cargo na atual administração. Há época, ele disse que devido as suas atividades empresariais, naquele momento, não poderia assumir cargos públicos, por entender que suas empresas particulares seriam mais importantes.
Balnei Rotta novo secretário de Toledo
Balnei Lourenço Rotta é casado, aposentado pela CEF e empresário do ramo imobiliário e financeiro. Balnei, dedica parte de seu tempo às entidades beneficentes e clubes sociais, também atuou como gerente da Caixa Econômica Federal, emprego esse que lhe projetou como um grande economista. Ele assume o cargo nessa manhã de terça-feira e terá uma grande responsabilidade, de gerir o setor financeiro do nosso município com o maior PIB agropecuário do Paraná.
Restaurante recebe sem estar funcionando?
Pelo que deu para entender nas falas da vereadora Marli do Esporte durante a sessão da câmara de ontem, alguns dos restaurantes populares de Toledo, Jardim Gisela e Universitário que não funcionaram em janeiro, fevereiro e parte de março, receberam normalmente sobre os almoços servidos. Merece uma investigação e se comprovado, apuração e finalização.
Janice Salvador não volta a Câmara?
Conforme publicamos em 20 de dezembro de 2016, de que Janice Salvador assumiria a Secretaria de Educação por um período de apenas 4 meses, para que a professora de matemática Edna Scheffer viesse assumir definitivamente após o mês de abril, está se tornando uma dúvida. Ocorre que a citada e convidada Edna Scheffer pediu mais prazo e com isso, Mosconi continuará no cargo de “suplente”.
Toledo sem coleta de lixo
Não completou 30 dias do acordo feito entre os catadores de lixo e a empresa Transportec, detentora do recolhimento do lixo, e Toledo poderá ficar sem esse serviço nessa semana ainda. Os funcionários confirmaram que o acordo feito junto ao Siemaco – Sindicato dos empregados de Asseios e conservação - em Cascavel menos da metade foi cumprida sendo assim, na próxima quarta feira, será realizada uma reunião, onde saberemos se o lixo fica nas ruas ou não, afirmou um dos lideres dos catadores de lixo a essa coluna.
Valtencir Careca
O vereador Valtencir Careca fez uma indicação ao município para que o nosso cartão de visita – Parque Municipal Diva Paim Barth, em sua extensão que cerca o Horto Florestal, seja coberta com piso emborrachado para dar mais qualidade aos usuários e mudar também àquele visual antigo. Bela iniciativa do vereador e desportista em ver que aquele espaço merece mais atenção não só da parte do horto, mas que também seja contemplado todo o passeio ao lado do lago que esta totalmente deteriorada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Moradores denunciam motorista por uso indevido de ambulância

Distritão ou distritinho?

Jogada de mestre

Novos ânimos a Toledo

ESTAR teve aumento de 100% no valor da notificação

Até com os idosos faltou educação!

Secretário fura fila

Velaram um vivo!

Retirada de corpos do IML

Condenados

Mais Destaques
"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)