Artigos

Gestão do tempo não existe!

| 15/04/2017 - 00:01

Será que é possível gerenciar o tempo?
Gerenciar pessoas é possível, assim como é possível gerenciar outros recursos, mas como gerenciar algo imutável como o tempo?
O tempo é igual para todos e todos os dias têm vinte e quatro horas. O que se faz dentro deste tempo é que é possível gerenciar. Portanto, cabe a cada um de nós gerenciarmos nossa ações dentro das horas do dia.
Frequentemente ouço pessoas dizendo: “não tenho tempo”, “estou na correria” ou “falta tempo”. Quem pensa assim, acaba programando o cérebro para que o tempo seja escasso ou para ser escravo do tempo, pois aciona constantemente o piloto automático.
Quando você permite que o tempo comande sua vida, pode estar utilizando, em média, apenas 5% do potencial de sua mente, mas este é um assunto para outro texto.
Vamos lá! Você tem um tempo determinado.
O que você faz dentro deste tempo? Você tem um cronograma mensal ou semanal? Consegue listar sua rotina? Planeja diariamente suas atividades em uma agenda? Das tarefas diárias, você consegue definir e atender a três prioridades?
Antes de listar suas tarefas, defina um objetivo, depois faça uma lista de todas as suas tarefas de um dia. Identifique aquelas que são mais importantes, ou seja, 20% das tarefas que correspondem a 80% dos seus objetivos. Estas atividades são as que necessitam de uma atenção especial.
Se conseguir definir isso, desenvolverá habilidades para definir também as atividades que são delegáveis, ou seja aquelas que você pode atribuir a alguém, como por exemplo, lavar o carro, organizar a casa ou até mesmo fazer atividades empresariais que entram no campo de tarefas operacionais.
Outras tarefas podem ser elimináveis, como por exemplo: assistir TV, jogar, passar muitas horas nas redes sociais ou vendo mensagens e vídeos no celular.
Estes são alguns exemplos comportamentais capazes de fazer com que você se dê conta de suas ações e do seu relacionamento com o tempo.
Para mudar seu padrão de pensamento com relação ao tempo, deixo aqui algumas sugestões de crenças fortalecedoras referentes ao tempo: “o tempo é meu amigo”, “eu tenho tempo”, “sei utilizar o tempo disponível para alcançar meus objetivos”.
Claudete Hirano
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Artigos'

Brasil patinando na América Latina

Crise política e desobediência civil

O segredo de Lula

Ecologia não é ideologia

República dos suplentes

Ser ou não ser? Fake é a questão

A notícia mais triste do Brasil deste mês

Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz

O sombrio legado de Temer

A dignidade exige a capacidade da honra

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)