Gente X Poder

Primato abre hoje e descontenta clientes e funcionários

| 14/04/2017 - 00:01

Primato abre hoje e descontenta clientes e funcionários
Alguns funcionários estão revoltados, pois a Primato supermercados que não abria nas sextas-feiras santas, foram surpreendidos apenas com um comunicado em mural que o expediente seria normal, afirmou um funcionário a essa coluna. Pior, nem um funcionário foi informado se receberão por essas horas extras. No Brasil em geral, os comércios respeitam essa data. Nas redes sociais a começar por Toledo, começou uma corrente para que os clientes não façam compras nos supermercados Primato, nesta sexta-feira.
Gastos do estado ultrapassam 90% do limite
Governo do Paraná recebe do TCE-PR dois alertas de despesas com pessoal ao extrapolar os 90% do limite de 49% da receita corrente líquida com esses gastos, no período de setembro de 2015 a agosto de 2016. Entre maio de 2015 e abril de 2016, o Executivo estadual atingiu 92,92% do limite com essas despesas. No período de setembro de 2015 a agosto de 2016, os gastos com pessoal do Estado atingiram 92,45% do limite.
Gastos do estado ultrapassam 90% do limite I
Se ultrapassar 95% do limite, o Estado do Paraná estará sujeito às vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Caso ultrapasse 100% desse limite, estará sujeito às determinações constitucionais. A LRF estabelece (artigo 20, II) o teto de 49%, 6% e 3% da RCL para os gastos com pessoal dos Poderes Executivo, Legislativo – incluindo o TCE-PR – e Judiciário Estadual, respectivamente. O limite desses gastos para o Ministério Público Estadual é de 2% da RCL.
Gastos do estado ultrapassam 90% do limite II
A LRF estabelece também (artigo 20, III, “a” e “b”) o teto de 54% e de 6% da RCL para os gastos com pessoal dos poderes Executivo e Legislativo municipal, respectivamente. Neste ano, as duas câmaras de julgamento do Tribunal de Contas já emitiram 77 alertas de gastos de pessoal, referentes a 72 municípios, em relação aos exercícios de 2015 e 2016. O Governo do Paraná gastou 45,53% da RCL com despesas de pessoal entre maio de 2015 e abril de 2016. No período de setembro de 2015 a agosto de 2016, esse percentual chegou a 45,30%. Caso ultrapasse o limite em 100%, o governo estadual deverá reduzir os gastos com pessoal, conforme determina a Constituição Federal.
Saúde com menos reumatologista
O médico reumatologista Dr.Leonardo Michaelis Schmidt, pediu exoneração do cargo no ultimo dia 11 de abril. Ele protocolou seu desligamento no mesmo dia da reabertura do mini hospital sob nº 14.552. Leonardo Michaelis Schmidt ocupava o cargo de Médico T4 I - Grupo Ocupacional B-5, e a portaria que o desligou do cargo entrou em vigor na data de sua publicação. Então, será que terá um substituto?
Audiência Pública no Clube Olímpico
No próximo dia 18 de abril de 2017, às 20 horas, no Clube Olímpico de Toledo na Av. Parigot de Souza, nº 3426, haverá uma audiência pública para aprovação do projeto de reurbanização da Rua Cerro Corá, no trecho entre a Av. Parigot de Souza e a Rua Carlos Barbosa. Contamos com a participação de todos. Será que essa administração irá resolver a questão do alagamento nos cruzamento da Cerro Corá com a Rua Carlos Barbosa?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

O limite prudêncial afetou só o cafezinho da prefeitura

Mais uma lambança municipal

Proteção aos reis

Presidente despreparado

Obras à paços de tartaruga

Churrasquinho na EMDUR

Exploração financeira virou moda em Toledo, agora é no clube caça e pesca.

Abuso e desvio de poder

Apresentadores maldosos, insinuando que o vereador não sabe contar!

Grave denuncia de abandono

Mais Destaques

Cidade

Sindicato e Trabalhadores discutem pauta do ACT 2017/18 no domingo

Moda

Plantas medicinais e fitoterápicos nos cuidados com a saúde e a beleza

Cultura

Confira 7 bons motivos para se hospedar

Esporte

Três mil atletas participam da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

Regional

Embaixatriz da Ucrânia no Brasil visita Coamo e conhece trabalhos da cooperativa

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)