Variedades e Gente

Variedades e Gente

| 13/04/2017 - 00:01

Dicas para deixar a sua Páscoa mais saudável!
Nutricionista ensina como manter a alimentação equilibrada durante a época mais doce do ano.
O domingão de Páscoa está chegando, e você já está imaginando o estrago na dieta, com tanto ovo de Páscoa à disposição? Mas saiba que não precisa ser assim. A nutricionista Cibele Gonsalves, diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, dá algumas dicas para o consumo adequado de chocolates.
Sim, isto é possível sem cortar totalmente a delícia. Veja como:
1. Abra um ovo de Páscoa por vez, dividindo-o em pedaços pequenos.
2. Na hora de comprar ovos de Páscoa, caixas de bombons ou barras de chocolates, escolha os que tenham menor teor de gordura saturada. Leia bem o rótulo para identificar a gordura saturada lá.
3. Evite o exagero! Devido ao valor calórico elevado, o consumo de chocolate deve ser feito com moderação, no máximo, 30g ao dia.
4. Não deixe todos os ovos à vista, evitando a tentação de querer experimentar todos de uma só vez.
5. Para manter uma alimentação equilibrada, ao comer chocolate, evite o consumo de outros alimentos gordurosos, como frituras e carnes gordas.
6. O valor calórico entre os tipos de chocolate varia entre 400 a 500 calorias a cada 100g. O amargo é o mais indicado para consumo, devido à maior quantidade de cacau em sua composição, quando comparado ao chocolate branco, que é quase exclusivamente gordura e açúcar – o consumo do branco em excesso, aliás, é prejudicial à saúde.
7. O cacau possui flavonoides, que exercem ação anti-inflamatória, antioxidante e protetora do coração. Também auxiliam na redução da pressão arterial, das taxas de açúcar no sangue e do colesterol ruim.
8. Avelãs, castanhas e amêndoas, embora mais calóricas, tornam os ovos mais saudáveis do ponto de vista nutricional, pois as oleaginosas possuem gorduras insaturadas que são benéficas ao coração.
Rotary Club promove 24ª Lambarizada Solidária
O Rotary Club Cascavel Harmonia promove no dia 5 de maio, no Restaurante Galetto’s, a 24ª edição da Lambarizada Solidária. O jantar tem início às 19h30, onde será servido lambari frito acompanhado de buffet livre com saladas e massas variadas.
Os ingressos custam R$35,00 e podem ser adquiridos no Rotary Club Cascavel Harmonia ou nos setores da Uopeccan, em Cascavel:
Recursos Humanos: (45) 2101-7054
Captação de Recursos: (45) 2101- 7025 – Taiker
Gerência: (45) 2101- 7400 - Kelyn
Toda a renda do evento será destinada ao Hospital Uopeccan.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Gastronomia influenciará viagens em 2018; saiba onde ir para comer bem

Natal: cinco conselhos para não terminar no vermelho

DEZEMBRO LARANJA: Manchas podem ser sinal de câncer de pele

Grupo RIC recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná

II Apresentação de Ballet Clube Toledão

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)