Gente X Poder

Mini-Hospital é reaberto depois de reforma de R$ 1milhão

| 12/04/2017 - 08:27

Reconhecimento
O jornal Gazeta de Toledo, especificamente essa coluna, lançou em novembro de 2016 a contagem regressiva da reabertura do mini hospital. Nossa intenção foi e será, de realmente cobrar essa promessa de campanha da atual gestão, que na última segunda-feira cumpriu dentro do prazo previsto, como estava escrito. Não só cobramos como também afirmamos a época caso isso viesse acontecer estaríamos parabenizando e reconhecendo que realmente a proposta foi levada a sério.
Reconhecimento I
Claro que, ainda é cedo para medir resultados, pois, o físico esta concluído, agora esperamos que o humano, realmente venha a funcionar permanentemente. Sendo assim, reconhecemos que a atual administração formou um grupo competente a começar pela escolha do secretário de saúde que está demonstrando “competência” nas resoluções sejam elas simples ou mais cirúrgica com sua presença quase que 24 horas nesse projeto. Competência por terem a mão, verbas disponíveis da AP-LER e destiná-las a esse sonho da população. Esperamos não voltar a escrever desagravos e desmerecimentos, pois, lá estive, e vi que a população estava realmente feliz. Mas, deixo claro que esse reconhecimento se dá, pelo fato de cumprimento de programa de campanha, o que pouco se vê em nível de Brasil e também na ultima gestão.
Vistorias aos loteamentos
O vereador Leoclides Bisognin, colocou em cheque durante a última sessão as tais vistorias que estão sendo feitas nos “possíveis” loteamentos irregulares implantados em Toledo. Disse ele que “não sabe se as pessoas designadas tem competência comprovada para dar parecer, por isso necessito saber se esses vistoriadores são técnicos nessa área, se são formados, ou são apenas práticos, se jurídico enfim, se essa comissão tem a devida competência para ver se as empresas empreendedoras cumpriram as diretrizes através de seus RTS ou não”. Finaliza o vereador.
Vistorias aos loteamentos I
Para o vereador Ademar Dorfschmidet, esses loteadores destinaram as partes institucionais mais inadequadas possíveis. Áreas em que as copas de árvores ficam ao nível dos terrenos, devido o grande declive, geralmente são terrenos em brejos que desrespeita e tráz enorme prejuízo ao nosso município. Temos que fiscalizar e corrigir tudo isso, que foi aceito pelos responsáveis que não deveriam ter assinado tais condições por que não podemos travar o crescimento sócio econômico de Toledo.
Eduardo Cunha na câmara de Toledo
O vereador Corazza Neto, mostrou na sessão da câmara que não foi eleito para receber salário. Veio para exercer seu mandato fiscalizador e legislador como fez na última sessão ao levar um caderno com 450 laudas da Lei 12.756 onde consta o relato feito pelo atual líder do governo “mosca”, carinhosamente batizado ontem de “Eduardo Cunha de Toledo”, por seguir e tomar as mesmas atitudes de defender “seu lado e de seu grupo” em detrimento da Lei. Essa Lei tratou a regulamentação do destino do Lixo útil de Toledo. Mosconi apresentou um substitutivo ao projeto de Lei 19, de autoria do vereador Corazza Neto, e a presidência da Câmara se quer pôs em votação. Esse substitutivo, na verdade, alem de protelar vai dar amplos poderes ao chefe do executivo para tomar as decisões que quiser a respeito da gestão do lixo e sua terceirização.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Gente X Poder

Justiça coloca o suplente Mosconi em seu devido lugar

Funerárias brigam em IML por corpo

Balnei Rotta assume secretaria da Fazenda de Toledo

Safra Recorde

Primato abre hoje e descontenta clientes e funcionários

Prefeito, vice e vereadores cassados

Mini-Hospital é reaberto depois de reforma de R$ 1milhão

Jornal Impresso e sua morte

A visita técnica ao mini hospital foi só pose e foto

Mais Destaques
"A Quaresma é um tempo em que Cristo purifica e santifica a Igreja, sua esposa, convocando todos ao jejum, oração e caridade. Neste domingo, entramos, de forma mais intensa, na centralidade de nosso esforço durante a quaresma porque é momento crucial "
(Dom. João Seleme)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)