Variedades e Gente

Não é escandaloso que as mulheres deixem de depilar as axilas

| 11/04/2017 - 00:01

Não é escandaloso que as mulheres deixem de depilar as axilas
O incansável ciclo de procurar notícias virais perpetua o tabu da depilação feminina e não normaliza uma realidade consumada
“Ato revolucionário.” “Paris Jackson aparece sem se depilar nos Prêmios Glaad Media.” “O polêmico look de Paris Jackson.” Estes são, em linhas gerais, os títulos que apareceram na imprensa nos últimos dias a propósito de uma aparição nos prêmios GLAAD da onipresente Paris Jackson (rosto da Chanel, nova protegida de Carine Roitfeld e recente capa da Rolling Stone). A filha de Michael Jackson, com vestido de gala, deixava expostas suas axilas sem depilar. Um assunto palpitante, a julgar pelas buscas do Google, já que aparecem 5.390 notícias digitais a respeito (e só em espanhol). “Não percebia que as pessoas iriam se incomodar tanto com os pelos das minhas axilas”, disse a própria Jackson num Instagram Stories. O ano de 2017 deveria lhe dar razão, mas a preocupação com os virais e a ânsia de muitas publicações em caçar cliques parecem discordar da percepção inicial dela.
É notícia que uma mulher conhecida apareça sem se depilar, quando já estamos nos fartando de ver isso na cultura pop, graças a séries como Transparent, Broad Cityou Girls, ou a tantos filmes estrelados por atrizes como Juliette Binoche, Zosia Mamet, Victoria Abril e Noomi Rapace? Ou quando na Espanha, por exemplo, já se começou a visibilizar a rejeição à lâmina em 2014, com o movimento #Sobaquember (mulheres que compartilhavam fotos de suas axilas peludas nas redes sociais)? Desde então, os meios digitais insistem em dizer que uma axila peluda era uma espécie de desafio ou de gesto ousado dentro do movimento feminista, perpetuando assim a noção do tabu.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Sargento Wulf assume Destacamento da PM de Maripá

Eventos no Ouro e Prata

O 5º Encontro Inteligência Emocional

Uopeccan promove 12º Jantar Italiano Queijos e Vinhos

Entre vários eventos nesse sábado, Baile de Casais em Novo Sobradinho.

Busca excessiva pelo corpo ideal é uma doença e merece atenção

Dicas para acabar com a procrastinação nos estudos

Posto Vitória da JJ Muraro realizou festança caipira

RIC Rural apresenta séries de reportagens sobre soluções europeias de energias renováveis

De agrônomo para agrônomo

Mais Destaques

Cidade

Arraiá solidário

Artigos

“Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca” (Sl 85)

Moda

Dicas sobre microagulhamento

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)