Variedades e Gente

Não é escandaloso que as mulheres deixem de depilar as axilas

| 11/04/2017 - 00:01

Não é escandaloso que as mulheres deixem de depilar as axilas
O incansável ciclo de procurar notícias virais perpetua o tabu da depilação feminina e não normaliza uma realidade consumada
“Ato revolucionário.” “Paris Jackson aparece sem se depilar nos Prêmios Glaad Media.” “O polêmico look de Paris Jackson.” Estes são, em linhas gerais, os títulos que apareceram na imprensa nos últimos dias a propósito de uma aparição nos prêmios GLAAD da onipresente Paris Jackson (rosto da Chanel, nova protegida de Carine Roitfeld e recente capa da Rolling Stone). A filha de Michael Jackson, com vestido de gala, deixava expostas suas axilas sem depilar. Um assunto palpitante, a julgar pelas buscas do Google, já que aparecem 5.390 notícias digitais a respeito (e só em espanhol). “Não percebia que as pessoas iriam se incomodar tanto com os pelos das minhas axilas”, disse a própria Jackson num Instagram Stories. O ano de 2017 deveria lhe dar razão, mas a preocupação com os virais e a ânsia de muitas publicações em caçar cliques parecem discordar da percepção inicial dela.
É notícia que uma mulher conhecida apareça sem se depilar, quando já estamos nos fartando de ver isso na cultura pop, graças a séries como Transparent, Broad Cityou Girls, ou a tantos filmes estrelados por atrizes como Juliette Binoche, Zosia Mamet, Victoria Abril e Noomi Rapace? Ou quando na Espanha, por exemplo, já se começou a visibilizar a rejeição à lâmina em 2014, com o movimento #Sobaquember (mulheres que compartilhavam fotos de suas axilas peludas nas redes sociais)? Desde então, os meios digitais insistem em dizer que uma axila peluda era uma espécie de desafio ou de gesto ousado dentro do movimento feminista, perpetuando assim a noção do tabu.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Prêmio IMPAR 2017

Casa segura durante as férias

Projeto verão: nutricionista aponta perigos das dietas milagrosas

Coamo entre as marcas mais lembradas pelos consumidores do PR

9 tendências de viagem que vão fazer a cabeça dos brasileiros em 2018

7° Bazar de Natal da Casa de Maria esta sendo o maior sucesso!

Como manter mãos e unhas sempre saudáveis

PM de Santa Helena realiza sonho de criança

Nutrição Funcional

Casas inteligentes é tema de workshop em Curitiba

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)