Estado

Servidores fazem curso sobre direitos humanos

| 28/02/2017 - 00:01

Servidores fazem curso sobre direitos humanos

A Escola de Educação em Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, já ofereceu quase 200 horas em curso de formação para 140 servidores do Departamento do trabalho, que atuam nas Agências do Trabalhador.

O Projeto de Qualificação Profissional prevê capacitação continuada aos servidores que atuam nas Agências do Trabalhador e será promovido em 40 municípios do Estado. “Os servidores que passam pela escola, além da formação técnica, são conscientizados sobre a necessidade de um atendimento mais humanizado. Queremos reforçar esse conceito também no interior do Estado”, comentou Artagão Júnior, secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

NOVIDADE - Entre cursos, debates e palestras programados para 2017, a Escola de Educação em Direitos Humanos conta com um novo recurso: uma série de web palestras destinadas aos servidores da socioeducação. No primeiro ciclo, são cinco palestras de 30 minutos cada uma e com temas relacionados ao socioatendimento. Abordagem não violenta, justiça restaurativa e segurança na socioeducação são alguns dos assuntos abordados. Esse recurso é uma maneira de encurtar distâncias e manter os servidores em constante formação.

“A Escola de Educação em Direitos Humanos é responsável pelos programas de capacitação e atua não só na infraestrutura, providenciando as condições físicas, mas, principalmente, na coordenação pedagógica dos cursos, seja elaborando o projeto, contratando os docentes, certificando os servidores e definindo o programa que será desenvolvido”, explicou Sônia Virmond, diretora da escola. Em 2016, quase 600 colaboradores foram capacitados em mais de 120 horas de curso.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Estado'

MEIO AMBIENTE - MPPR faz recomendação administrativa voltada à proteção da Escarpa Devoniana

Mais Destaques

Cidade

Palestra ‘Mecânica para Mulheres’ irá orientar motoristas

Segurança

PRF flagra cinco ultrapassagens proibidas por hora no feriado no Paraná

Esporte

Voleibol de Toledo conquista a 4ª etapa da Copa Oeste

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)