Gente X Poder

Gente & Poder

| 25/02/2017 - 00:01

Gente & Poder

60 anos do La Salle
Colégio La Salle Toledo comemora hoje, 25, seis décadas de excelência e compromisso com a missão de educar no município de Toledo e região. Para registrar haverá Missa de Ação de Graças, dia 02 de março, às 19 horas no Auditório do Colégio e um Jantar Baile, no Olinda Park Hotel, dia 20 de abril. Foram gerações e gerações de pessoas formadas desde sua fundação em 1957, resultando um aprimoramento acadêmico diário, da persistência aos objetivos, do respeito às diferenças, da legitimidade do diálogo e, sobretudo do comprometimento com a formação humana.
Sincerdício
Assim os crápulas políticos e empresários rotularam o empresário de Londrina, Flavio Turquino, por ser o único a recusar propinas no lava jato. Turquino teria preferido pedir demissão a sujar o nome de sua família. A forma de sincerdício, em certos meios é chamada e interpretada como um suicídio ou prevaricação, mas, para as pessoas de boas índoles, pode ser chamada de VERDADE unicamente. O que deveria ser normal ao ser humano, passa a ser tratado como fato inédito e vira manchete, no Brasil (hic).
Pé na bunda
Denuncia feita pela revista Isto é, mostrou o grande esquema de troca de favores que Ricardo Barros fez com um empreiteiro de Brasília. Locou sem licitação um prédio para abrigar um órgão publico por 31 milhões do empreiteiro que pagou toda a campanha de Cida Borguetti, sua esposa e vice-governadora do Beto Richa, uma clara troca de favores. Com isso, a traseira esta esquentando para receber um chutão. É o ministro paranaense Ricardo Barros.
Reconhecimento
O leitor da Gazeta de Toledo e presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Toledo, Delvo Baldin publicou (whatsApp - gazeta digital ) fotos do matagal que tomavam conta dos canteiros da Avenida Ministro Cirne Lima, confluência com a BR 163. Alceu Dal Bosco, secretário da Fazenda e chefe de Gabinete assim que tomou conhecimento, resolveu de imediato, demonstrando assim respeito à vida e aos munícipes. Essa coluna reconhece publicamente a ação de imediato ao apelo feito pelos nossos leitores. Agora, peço ao Delvo Baldin que publique a foto do mato cortado.
Cortes de árvores nativas
Essa coluna recebeu denúncia de uma leitora da Gazeta Digital que reside no distrito de Novo Sarandi, informando que a administração fez uma grande devassa ao bosque que estava sendo preservado junto ao novo CMEI daquele distrito. CMEI esse, tão discutido, renegado por alguns membros do grupo da atual administração, com total iniciativa do ex vereador Odair Macari, que se definiu contra a instalação da obra, por estar ao lado de uma residência de sua propriedade. Esse bosque receberia o parque infantil para servir de educação ambiental, na natureza mas, agora, foi cortada, segunda a leitora.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)