Gente X Poder

Gente & Poder

| 23/02/2017 - 00:01

Efeito “LILA”

Oferecer “presentes” para eleitores: distribuir brindes, comprar botijão de gás, pagar conta de luz ou qualquer outra forma de oferecer benefícios em troca de votos é crime. São vários os artigos e parágrafos infringidos, segundo a confissão pública feita pelo ex-vereador Manoel Rosa de Lima – “LILA” em seu canal pessoal do Facebook.

Efeito “LILA” II

Confessa ele: “antes das eleições falávamos todos os dias! quem levava cadeiras de rodas e cama hospitalar para os doentes, cadeiras de banho, pares de muletas era eu, e hoje, não consigo se quer falar com Lúcio mais, o ligo não me atende. Mas espero que uma hora dessa ele vá lembrar que todas as vezes que me ligou eu o atendi”.

Efeito “LILA” III

Continua o seu texto, “Não ligo pra ele para pedir cargo não, eu ligo por que assumimos atender bem ao povo é eles estão me cobrando!”. Todas essas necessidades e atendimento tinham que passar para “Lucio”, como era o combinado. Fazer o que, eu (LILA), não tenho condições de atender esse povo sem o apoio do Lucio e diante mão, peço desculpas pelas promessas que fiz junto com o Lucio e vou atender da maneira que eu puder com a ajuda de meus amigos.

Efeito “LILA” IV

Relembrando que na data de 15 de setembro de 2016, houve reunião com todos os candidatos a vereadores e prefeitos, os Juízes das Zonais 75ª e 201ª foram claros que a caneta estaria bem pesada e carregada para a aqueles que desrespeitassem as leis eleitorais. Também orientaram que não estaria disposto as ficarem aceitando denuncias “pequenas”, ditas sem embasamentos legais até mesmo porque, a eleição é mais um peso sobre os do cotidiano dos nobres Juízes. E essa confissão, será que vai ser avaliada e desenhada?

Cargos comissionados

O Ministério Público de Toledo publicou nota no dia de ontem em que trata da atuação da Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo (área de Proteção ao Patrimônio Público), da proposta de Termo de Ajustamento de Conduta nº 01/17, a qual, em síntese, objetiva o compromisso de (i) definição de atribuições específicas dos cargos em comissão na estrutura administrativa do Município de Toledo.

Cargos Comissionados II

O T.A.C, trata exclusivamente dos cargos destinados às atividades de direção, chefia e assessoramento, bem como (ii) incluir como requisito necessário de investidura ao cargo em comissão a formação mínima em nível superior. Segundo a nota, houve concordância com a prorrogação do prazo para a apresentação de resposta definitiva pelo Município de Toledo, impreterivelmente até 10 de março (sexta-feira), diante da argumentação de que a posição oficial da municipalidade depende do término dos levantamentos que estão sendo realizados em torno da atual situação dos cargos comissionados atualmente existentes.

Cargos Comissionados III

A Nota ainda afirma que essa dilação de prazo não acarretará prejuízos, tendo em vista que, na hipótese de eventual consenso entre o Ministério Público e o Município de Toledo, a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta ocorrerá no primeiro dia útil subseqüente ao término do prazo de resposta concedido ao município (segunda-feira, 13/03) segundo DR. Sandres Sponholz

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Gente nervosa nos bairros

Tolerância intolerante

Mais um dilema de funeral em Toledo

A força da comunicação

Do que se tratou a nota?

EMDUR super fatura

Donos do poder

Nota pública do Sinapro

“Efetivo sim, comissionado não”

EMDUR não conclui obra, mas, recebeu

Mais Destaques
"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)