Cidade

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

| 29/12/2016 - 00:01

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

O prefeito Beto Lunitti enalteceu a boa atuação das partes em relação ao processo transitório.

O último encontro da comissão de transição do Governo Municipal foi realizado nesta quinta-feira (29). A ação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo e serviu para apresentar os últimos documentos oficiais solicitados pela equipe da futura gestão. Segundo o coordenador da transição por parte do governo atual, Jadyr Cláudio Donin, todas as solicitações foram atendidas conforme os prazos estipulados. A equipe atual também aproveitou para apresentar aos novos gestores alguns maquinários e veículos adquiridos.

O prefeito Beto Lunitti enalteceu a boa atuação das partes em relação ao processo transitório. "Acredito não ter ocorrido nenhuma ocorrência neste período. Vamos entregar o município com as contas em dia. Todos os contratos de serviços continuados estão vigentes". Beto ainda lembrou que não ficou nenhuma situação pendente que possa interferir no andamento da gestão.

O prefeito toledano acrescentou que durante todo o seu mandato buscou promover políticas públicas de desenvolvimento econômico e social. Beto também desejou aos novos gestores sucesso e afirmou não ter nenhuma situação que desabone qualquer adversário político. "Todas as nossas ações foram feitas pensando na melhoria das condições dos toledanos. Torço para que a nova gestão tenha sucesso, pois quem ganha é a população", salientou.

Para o coordenador da equipe do novo governo, Alceu Dal Bosco, as reuniões transcorreram tranquilamente. "Sempre fomos bem atendidos. Todas as solicitações foram respondidas de forma clara e objetiva. Nossa intenção é realizar um bom governo, que atenda os anseios da população e agradecemos pelo empenho do prefeito (Beto Lunitti) e toda a sua comissão de transição".

Assuntos da última reunião

Situações como a alimentação das três casas abrigo, para os centros municipais da educação infantil em plantão durante as férias escolares e processo licitatório para compra de medicamentos em andamento foram discutidas durante a última reunião de transição. A melhoria nas receitas nos dois últimos meses do ano também foi comentada.

Os representantes da futura gestão receberam diversos documentos, entre eles o termo de cessão dos equipamentos adquiridos pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e destinados ao Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho. Assuntos referentes à Saúde, Educação, Recursos Humanos e outros setores também foram apresentados oficialmente. Sobre os aspectos físicos do município, o prefeito lembrou que todas as manutenções estão em dia.

Ainda durante o encontro Beto Lunitti posicionou a equipe do novo governo sobre a decisão da Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (AP-LER) em encaminhar o total de R$ 5 milhões, resultado de uma indenização coletiva, para a construção do Hospital Geral Municipal. A nova unidade tem o aval do Conselho Municipal de Saúde e a 20ª Regional de Saúde já tem ciência de todo o projeto.

Um dos últimos assuntos tratados foi a construção do Jardim Botânico junto ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Foram realizados os processos licitatórios em duas ocasiões. A servidora municipal Bernardete Schuh Mariano da Silva, da Secretaria de Planejamento Estratégico, explicou todas as ações tomadas pela Prefeitura em relação à execução, porém houve a opção pela devolução do recurso pelas dificuldades demonstradas durante o andamento dos trabalhos.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UNIOESTE realiza “Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras”

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Jogos da Juventude: técnicos visitam Toledo

Toledo sediará etapa do Concurso “Queijos Artesanais do Paraná”

Governo garante recursos para reforma de cinco UBS

Melhora da economia influencia abertura de empresas no Paraná

Educação vai regulamentar oferta da língua indígena

Sistema de vídeo monitoramento de Toledo está acéfalo 

Aberta oficialmente a 25ª Feira Shopping

Prof. Sérgio Herkert lança livro educativo sobre brincadeiras e esporte

Mais Destaques

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)