Cidade

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

| 29/12/2016 - 00:01

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

Coordenadores avaliaram positivamente as reuniões da Comissão de Transição

O prefeito Beto Lunitti enalteceu a boa atuação das partes em relação ao processo transitório.

O último encontro da comissão de transição do Governo Municipal foi realizado nesta quinta-feira (29). A ação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo e serviu para apresentar os últimos documentos oficiais solicitados pela equipe da futura gestão. Segundo o coordenador da transição por parte do governo atual, Jadyr Cláudio Donin, todas as solicitações foram atendidas conforme os prazos estipulados. A equipe atual também aproveitou para apresentar aos novos gestores alguns maquinários e veículos adquiridos.

O prefeito Beto Lunitti enalteceu a boa atuação das partes em relação ao processo transitório. "Acredito não ter ocorrido nenhuma ocorrência neste período. Vamos entregar o município com as contas em dia. Todos os contratos de serviços continuados estão vigentes". Beto ainda lembrou que não ficou nenhuma situação pendente que possa interferir no andamento da gestão.

O prefeito toledano acrescentou que durante todo o seu mandato buscou promover políticas públicas de desenvolvimento econômico e social. Beto também desejou aos novos gestores sucesso e afirmou não ter nenhuma situação que desabone qualquer adversário político. "Todas as nossas ações foram feitas pensando na melhoria das condições dos toledanos. Torço para que a nova gestão tenha sucesso, pois quem ganha é a população", salientou.

Para o coordenador da equipe do novo governo, Alceu Dal Bosco, as reuniões transcorreram tranquilamente. "Sempre fomos bem atendidos. Todas as solicitações foram respondidas de forma clara e objetiva. Nossa intenção é realizar um bom governo, que atenda os anseios da população e agradecemos pelo empenho do prefeito (Beto Lunitti) e toda a sua comissão de transição".

Assuntos da última reunião

Situações como a alimentação das três casas abrigo, para os centros municipais da educação infantil em plantão durante as férias escolares e processo licitatório para compra de medicamentos em andamento foram discutidas durante a última reunião de transição. A melhoria nas receitas nos dois últimos meses do ano também foi comentada.

Os representantes da futura gestão receberam diversos documentos, entre eles o termo de cessão dos equipamentos adquiridos pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e destinados ao Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho. Assuntos referentes à Saúde, Educação, Recursos Humanos e outros setores também foram apresentados oficialmente. Sobre os aspectos físicos do município, o prefeito lembrou que todas as manutenções estão em dia.

Ainda durante o encontro Beto Lunitti posicionou a equipe do novo governo sobre a decisão da Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos (AP-LER) em encaminhar o total de R$ 5 milhões, resultado de uma indenização coletiva, para a construção do Hospital Geral Municipal. A nova unidade tem o aval do Conselho Municipal de Saúde e a 20ª Regional de Saúde já tem ciência de todo o projeto.

Um dos últimos assuntos tratados foi a construção do Jardim Botânico junto ao Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Foram realizados os processos licitatórios em duas ocasiões. A servidora municipal Bernardete Schuh Mariano da Silva, da Secretaria de Planejamento Estratégico, explicou todas as ações tomadas pela Prefeitura em relação à execução, porém houve a opção pela devolução do recurso pelas dificuldades demonstradas durante o andamento dos trabalhos.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Veja como reagir em caso de picada de escorpião

Fórum Mundial da Água tem evento preparatório em Foz

Caciopar estimula adesão a ações da Lava-Jato

Jardim Coopagro: Audiência Pública propõe novamente alterações no sentido das vias

Toledo recebe Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

A oficialização do sim perante o poder judiciário

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)