Umas e Outras

Umas e Outras

| 07/02/2016 - 00:01

INDEPENDÊNCIA I - A entrevista do ex-senador Osmar Dias, concedida com exclusividade a esta Gazeta, demonstra que a Executiva Municipal do PDT terá o apoio incondicional para construir a alternativa para o partido em Toledo, nas próximas eleições.
INDEPENDÊNCIA II - Osmar deixou claro que as lideranças regionais deverão ser respeitadas no momento de decidir as coligações que haverão de ocorrer até meados do ano. Em Toledo o PDT já se movimenta ativamente para manter a vice, ou, até, cabeça de chapa.
INDEPENDÊNCIA III - Quem acreditava que o PMDB levaria de reboque o PDT, apostando na reeleição do prefeito Beto Lunitti, deve colocar as barbas de molho. O partido do ex-prefeito Albino Corazza Neto está aberto a conversas com várias outras agremiações. É esperar para ver no que dá!
DESCONTENTES - Falando em reeleição, há uma possível debandada de vereadores para o lado da “oposição”. Muito se fala em falta de lealdade do Paço Municipal com as bandeiras políticas dos vereadores da situação. É possível até que vereadores do próprio PMDB venham a compor com o time de lá, visando construir uma candidatura dissidente da atual.
FIRME E FORTE - O vereador Reinaldo Rocha está em bom momento político. Sua firme atuação como vereador somou-se ao forte prestígio como apresentador televisivo. Esse é o motivo pelo qual tem sido procurado por diversos grupos políticos de Toledo. A liderança de Rocha é um peso a ser considerado nas próximas eleições.
SHOW RURAL - Toledo marcou presença na última quinta-feira, no Show Rural. Estiveram lá o prefeito Beto Lunitti, o vice Pelanka e os secretários Jadir Donin, Lidio Michels, Wanderley Graeff e Apolinario Caetano, que fizeram questão de visitar de acompanhar o termo de assinaturas de vários convênios com o diretor de agronegócios do Banco do Brasil – Osmar Dias.
CONVITE ESPECIAL - Pelanka (PDT), vice prefeito de Toledo, esteve no Show Rural também para convidar o ex-senador Osmar Dias para o encontro regional do PDT, que esta sendo organizado pela direção local do partido, e deve acontecer no próximo dia 20. Além de Osmar, são aguardados o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o ex-Ministro do Trabalho e da Previdência, Manoel Dias.
ECOMIGO - Programa voluntário de reciclagem e educação ambiental desenvolvido há quase um ano por um grupo de cidadãos de Toledo, o EComigo tem recebido um sonoro desprezo por parte do governo municipal. Realizando, a duras penas, trabalho de recolhimento e recuperação de móveis para atender aos mais necessitados, o grupo pleiteia um local (pequeno barracão) mais adequado para continuar suas atividades. Mas até o momento, nada de contar com o Paço. Quiçá, o empresariado local não comparece!
ENCERRANDO - Deve sair nos próximos dias pesquisa de opinião encomendada por esta Gazeta com respeito a sucessão municipal. A novidade mais aguardada é a avaliação qualitativa do governo Beto Lunitti em Toledo. Com os dados coletados junto ao eleitorado, a divulgação da pesquisa deve promover fortes mudanças de rumo de alguns candidatos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)