Umas e Outras

Umas e Outras

| 07/02/2016 - 00:01

INDEPENDÊNCIA I - A entrevista do ex-senador Osmar Dias, concedida com exclusividade a esta Gazeta, demonstra que a Executiva Municipal do PDT terá o apoio incondicional para construir a alternativa para o partido em Toledo, nas próximas eleições.
INDEPENDÊNCIA II - Osmar deixou claro que as lideranças regionais deverão ser respeitadas no momento de decidir as coligações que haverão de ocorrer até meados do ano. Em Toledo o PDT já se movimenta ativamente para manter a vice, ou, até, cabeça de chapa.
INDEPENDÊNCIA III - Quem acreditava que o PMDB levaria de reboque o PDT, apostando na reeleição do prefeito Beto Lunitti, deve colocar as barbas de molho. O partido do ex-prefeito Albino Corazza Neto está aberto a conversas com várias outras agremiações. É esperar para ver no que dá!
DESCONTENTES - Falando em reeleição, há uma possível debandada de vereadores para o lado da “oposição”. Muito se fala em falta de lealdade do Paço Municipal com as bandeiras políticas dos vereadores da situação. É possível até que vereadores do próprio PMDB venham a compor com o time de lá, visando construir uma candidatura dissidente da atual.
FIRME E FORTE - O vereador Reinaldo Rocha está em bom momento político. Sua firme atuação como vereador somou-se ao forte prestígio como apresentador televisivo. Esse é o motivo pelo qual tem sido procurado por diversos grupos políticos de Toledo. A liderança de Rocha é um peso a ser considerado nas próximas eleições.
SHOW RURAL - Toledo marcou presença na última quinta-feira, no Show Rural. Estiveram lá o prefeito Beto Lunitti, o vice Pelanka e os secretários Jadir Donin, Lidio Michels, Wanderley Graeff e Apolinario Caetano, que fizeram questão de visitar de acompanhar o termo de assinaturas de vários convênios com o diretor de agronegócios do Banco do Brasil – Osmar Dias.
CONVITE ESPECIAL - Pelanka (PDT), vice prefeito de Toledo, esteve no Show Rural também para convidar o ex-senador Osmar Dias para o encontro regional do PDT, que esta sendo organizado pela direção local do partido, e deve acontecer no próximo dia 20. Além de Osmar, são aguardados o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e o ex-Ministro do Trabalho e da Previdência, Manoel Dias.
ECOMIGO - Programa voluntário de reciclagem e educação ambiental desenvolvido há quase um ano por um grupo de cidadãos de Toledo, o EComigo tem recebido um sonoro desprezo por parte do governo municipal. Realizando, a duras penas, trabalho de recolhimento e recuperação de móveis para atender aos mais necessitados, o grupo pleiteia um local (pequeno barracão) mais adequado para continuar suas atividades. Mas até o momento, nada de contar com o Paço. Quiçá, o empresariado local não comparece!
ENCERRANDO - Deve sair nos próximos dias pesquisa de opinião encomendada por esta Gazeta com respeito a sucessão municipal. A novidade mais aguardada é a avaliação qualitativa do governo Beto Lunitti em Toledo. Com os dados coletados junto ao eleitorado, a divulgação da pesquisa deve promover fortes mudanças de rumo de alguns candidatos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Umas e Outras'

Umas e Outras

Mais Destaques

Cultura

Maior Caminhada na Natureza do Brasil tem 4,8 mil participantes

Economia

Prévia indica deflação de 0,18%, a menor taxa em quase 20 anos

Política

Gasolina pode subir até 0,41 centavos por litro

AgroGazeta

Veterinários recebem treinamento sobre alimentação de bovinos

Geral

Humanidade já gerou 8,3 bilhões de toneladas de plástico

Cidade

Mulheres empresárias e executivas fazem visita técnica

Esporte

Assis Chateaubriand encerra regional com saldo positivo

Gente X Poder

Toledo atinge 95% do limite prudencial

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)