Cidade

Calendário será lançado dia 29

| 24/12/2015 - 00:01

Calendário será lançado dia 29

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo lança na terça-feira, 29, às 14h, na prefeitura, o novo calendário de eventos do município de Toledo. O calendário, que antes era um pequeno folheto, passou agora a ser uma grande agenda com informações das riquezas de Toledo, os principais eventos gastronômicos e os pontos turísticos do município. O secretário José Augusto de Souza, que esteve nessa quarta-feira, 23, nessa Gazeta de Toledo para a entrega de exemplares, disse que o novo calendário será mais bem aproveitado. “Quando era um folheto as pessoas colocavam de lado e se perdia o efeito multiplicador do calendário. Com essa agenda e calendário haverá uma possibilidade mais útil para o dia a dia e será melhor também para consultar ou repassar as informações das festas que irão acontecer no município. É um trabalho diferente e buscamos divulgar as festas oficiais de Toledo, bem como as inúmeras festas que acontecem nos finais de semana nas comunidades. No calendário constam ainda os dados principais dos pontos turísticos e o objetivo da secretaria é promover também um guia turístico, que está acoplado a esse material”, diz.
Ao todo são 16 festas oficiais em Toledo, entre elas a XX Festa do Milho de Bom Princípio, que será realizada dia 24 de janeiro; a XVIII Festa do Leitão a Sarandi, dia 06 de março; a XXV Festa do Leitão Assado na Estufa, no distrito de Vila Nova; dia 21 de agosto, a 43ª Festa Nacional do Porco no Rolete, dia 18 de setembro e ainda a Expo Toledo de 12 a 16 de outubro e o II Arraial Municipal dia 11 de junho. Entre os pontos turísticos se destacam a Catedral Cristo Rei, Parque dos Pioneiros. Parque das Águas, Parque Ecológico Diva Paim Barth e o Teatro Municipal.
Segundo José Augusto, foram impressos dois mil exemplares que serão distribuídos para algumas entidades. “Já iniciamos a distribuição para a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e para todos os Núcleos Setoriais. No dia 29, no lançamento oficial do calendário, iremos entregar aos promotores de eventos, as principais empresas do município e prestadores de serviços. Até o final de janeiro queremos distribuir todos os exemplares”.
Dentre as festas organizadas pelo município está o Réveillon Popular no Parque Ecológico Diva Paim Barth, que terá nesta virada de ano 18 minutos de queima de fogos e a animação de dois DJs. “Está tudo pronto, já tivemos a licitação aprovada e estamos na expectativa que o tempo colabore e que a passagem de ano seja a mais bela possível e com a satisfação de começar 2016, com uma nova visão e esperanças renovadas”, afirma.
José Augusto confirma que até no mês de janeiro deixará a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e ficará somente na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Espero que no início de 2016 tenhamos a nomeação do novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e com isso volto as minhas atenções somente para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, afirma. Um dos nomes cogitados para assumir a pasta é o contador Wolmir Ficagna.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Municípios receberão R$ 6,6 bi da participação no ICMS em 2018

Veja como reagir em caso de picada de escorpião

Fórum Mundial da Água tem evento preparatório em Foz

Caciopar estimula adesão a ações da Lava-Jato

Jardim Coopagro: Audiência Pública propõe novamente alterações no sentido das vias

A oficialização do sim perante o poder judiciário

Toledo recebe Oficina Técnica Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)