Cidade

Calendário será lançado dia 29

| 24/12/2015 - 00:01

Calendário será lançado dia 29

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo lança na terça-feira, 29, às 14h, na prefeitura, o novo calendário de eventos do município de Toledo. O calendário, que antes era um pequeno folheto, passou agora a ser uma grande agenda com informações das riquezas de Toledo, os principais eventos gastronômicos e os pontos turísticos do município. O secretário José Augusto de Souza, que esteve nessa quarta-feira, 23, nessa Gazeta de Toledo para a entrega de exemplares, disse que o novo calendário será mais bem aproveitado. “Quando era um folheto as pessoas colocavam de lado e se perdia o efeito multiplicador do calendário. Com essa agenda e calendário haverá uma possibilidade mais útil para o dia a dia e será melhor também para consultar ou repassar as informações das festas que irão acontecer no município. É um trabalho diferente e buscamos divulgar as festas oficiais de Toledo, bem como as inúmeras festas que acontecem nos finais de semana nas comunidades. No calendário constam ainda os dados principais dos pontos turísticos e o objetivo da secretaria é promover também um guia turístico, que está acoplado a esse material”, diz.
Ao todo são 16 festas oficiais em Toledo, entre elas a XX Festa do Milho de Bom Princípio, que será realizada dia 24 de janeiro; a XVIII Festa do Leitão a Sarandi, dia 06 de março; a XXV Festa do Leitão Assado na Estufa, no distrito de Vila Nova; dia 21 de agosto, a 43ª Festa Nacional do Porco no Rolete, dia 18 de setembro e ainda a Expo Toledo de 12 a 16 de outubro e o II Arraial Municipal dia 11 de junho. Entre os pontos turísticos se destacam a Catedral Cristo Rei, Parque dos Pioneiros. Parque das Águas, Parque Ecológico Diva Paim Barth e o Teatro Municipal.
Segundo José Augusto, foram impressos dois mil exemplares que serão distribuídos para algumas entidades. “Já iniciamos a distribuição para a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e para todos os Núcleos Setoriais. No dia 29, no lançamento oficial do calendário, iremos entregar aos promotores de eventos, as principais empresas do município e prestadores de serviços. Até o final de janeiro queremos distribuir todos os exemplares”.
Dentre as festas organizadas pelo município está o Réveillon Popular no Parque Ecológico Diva Paim Barth, que terá nesta virada de ano 18 minutos de queima de fogos e a animação de dois DJs. “Está tudo pronto, já tivemos a licitação aprovada e estamos na expectativa que o tempo colabore e que a passagem de ano seja a mais bela possível e com a satisfação de começar 2016, com uma nova visão e esperanças renovadas”, afirma.
José Augusto confirma que até no mês de janeiro deixará a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e ficará somente na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Espero que no início de 2016 tenhamos a nomeação do novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo e com isso volto as minhas atenções somente para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, afirma. Um dos nomes cogitados para assumir a pasta é o contador Wolmir Ficagna.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

UNIOESTE realiza “Colóquio Internacional Dinâmicas de Fronteiras”

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Jogos da Juventude: técnicos visitam Toledo

Toledo sediará etapa do Concurso “Queijos Artesanais do Paraná”

Governo garante recursos para reforma de cinco UBS

Melhora da economia influencia abertura de empresas no Paraná

Educação vai regulamentar oferta da língua indígena

Sistema de vídeo monitoramento de Toledo está acéfalo 

Aberta oficialmente a 25ª Feira Shopping

Prof. Sérgio Herkert lança livro educativo sobre brincadeiras e esporte

Mais Destaques

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)