Cidade

Rede do Big estuda fechar lojas no Sul e Nordeste

| 24/12/2015 - 00:01

Rede do Big estuda fechar lojas no Sul e Nordeste

O Walmart, rede de empresas varejistas que inclui a bandeira Big, estaria estudando fechar 30 lojas no Brasil no próximo ano, o equivalente a 5% das 544 unidades da varejista no Brasil. A informação é do jornal de economia Valor Econômico. De acordo com o jornal, os pontos de venda que podem ter as atividades encerradas ficam nas regiões Nordeste e Sul. Os donos desses imóveis já teriam conhecimento a respeito e já estariam buscando novos locatários.
Inaugurada em 6 de dezembro de 2012, na Avenida Maripá, na Vila Operária, a loja toledana recebeu investimento de R$ 35,8 milhões e foi a 13ª aberta pela rede no Paraná, gerando inicialmente 280 empregos diretos.
No Nordeste, o Walmart é dono da rede Bompreço e, no Sul, das cadeias Big, Nacional e Mercadorama. A rede BIG conta com uma loja em Toledo, mas não há informações sobre unidades específicas.
Procurada pela imprensa, a empresa disse em nota apenas que “está constantemente revisando o seu portfólio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os clientes.”
O posicionamento reforça o comunicado que o presidente global da companhia, Doug McMillon, fez aos investidores em outubro.
Ele disse que a rede de supermercados estava revendo seus ativos “para garantir que eles estejam alinhados com a estratégia”.
A varejista já sinalizou que pode até mesmo deixar de operar em alguns dos 27 países onde está presente.
Ainda conforme a reportagem do Valor, o Walmart avalia também alugar parte de seus terrenos próprios no Brasil a outras empresas para obter renda extra.
No terceiro trimestre, as vendas líquidas da companhia caíram 0,4%. Quando consideradas apenas as lojas abertas há pelo menos um ano, a queda foi um pouco mais acentuada, de 0,6%.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

CMEG define agenda para 2018

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Prefeitura entrega Centro Comunitário no Jardim Bressan

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)